1/18/2014




PRINCESA FM 93,1 

Radiodifusão é a transmissão de ondas  de  radiofreqüência que por sua vez são , moduladas estas se  propagam eletromagneticamente através do espaço. É um  meio de comunicação ao qual a maioria da  população tem acesso como ouvinte. O receptor de rádio, por se tratar de um instrumento de baixo custo, pequeno porte e programações diversificadas, exercem uma maior incidência na vida diária das pessoas, tanto em zonas urbanas quanto rurais.
Ele é rico em sugestão e sua capacidade de criar imagens, estabelecer laços afetivos e suscitar uma cálida sensação de intimidade com o ouvinte que recebe a mensagem em sua solidão, facilita a adesão, a identificação afetiva principalmente do homem do campo.

PRINCESA FM 93,1 I

A  radiocomunicação iniciou como telégrafo sem fio, por volta de 1912.  Todavia, com a invenção da modulação se iniciaram as primeiras experiências de radiocomunicação e radiodifusão, que a partir deste ponto ganhou espaço comercial. Obra pronta! Ficou muito bonito o prédio agora é hora de montar os equipamentos inclusive já estão todos aqui e colocar a emissora no ar.  Neste fim de mês Santarém já pode sintonizar 93,1 FM. Sinal digital e super potente, assim será a mais nova  Rádio FM do oeste do Pará. Não esqueça 93,1 MHz. Aguarde. A nova emissora conta com apoio total do deputado federal Wladimir Costa.  Equipe técnica que se encontra em Santarém: Guedes, Helio Sibiê, Jorge Maranhense, Clayton e Matota, todos vindos de Belém.

VOLUNTÁRIOS         

O governo federal reabriu as inscrições para o seu programa de voluntários na Copa do Mundo de 2014. O Brasil Voluntário é independente do programa de voluntariado da Fifa e tem até 1,5 mil vagas para voluntários em cada uma das 12 sedes do torneio: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.O prazo para inscrições no Brasil Voluntário se encerra no dia 6 de março e os interessados devem se cadastrar através do site www.brasilvoluntario.gov.br. O trabalho dos selecionados será integrada com o programa de voluntários da Fifa, com atuação no auxílio aos torcedores, jornalistas não-credenciados e turistas em aeroportos, áreas de grande fluxo de pessoas, entorno dos estádios e eventos de exibição pública, além de áreas de mobilidade urbana e centros abertos de mídia nas cidades-sede.

AMADURECIMENTO

Recentemente, um aplicativo fez sucesso nas redes sociais: a partir de um teste on-line, ele revela a idade mental da pessoa. Se você é usuário de redes sociais, deve ter se impressionado com o número de amigos cuja idade mental é bem inferior à idade real. Até mesmo elas, as mulheres, que sempre foram vistas como o lado mais maduro do relacionamento, também andam prolongando sua fase de “menininha. Contudo, mesmo que a maturidade não tenha necessariamente tempo certo para chegar, é importante viver de acordo com a idade que se tem, pois cada fase traz um ensinamento e uma lição diferentes. Cada idade exige um comportamento adequado. Ter espírito jovem não é o mesmo que ficar preso a uma fase da vida que já passou. É encarar com alegria e disposição os novos desafios que a vida estabelece. O verdadeiro amadurecimento vem com as lutas diárias, mas somente quando estamos abertos a aprender algo com elas. Pense nisso!

ANTICONCEPCIONAL MASCULINO

Recentemente, um grupo de cientistas australianos desenvolveu uma pílula anticoncepcional para homens que bloqueia o transporte de espermatozóides, evitando assim a gravidez indesejada da esposa.
Segundo o chefe da pesquisa, Sab Ventura, a pílula provavelmente terá que ser ingerida diariamente. Se, após tomar os anticoncepcionais, um homem quiser ter filhos, terá apenas que deixar de ingeri-los. O medicamento deve ser comercializado nos próximos anos.  Neste estudo recente, amplamente divulgado pela mídia, os testes feitos em camundongos comprovaram que eles voltaram a ser férteis após a interrupção do medicamento, o que mais animou os pesquisadores. A idéia é evitar que os espermatozóides cheguem até o útero, para a fecundação, e em inibir a saída destes na hora da ejaculação que este grupo australiano concentra suas pesquisas.

TECNOLOGIA

A época em que os filhos temiam os pais e obedeciam todas as ordens sem questionar ficou no passado. Se antes nossos bisavôs decidiam até o que os filhos iriam comer, alguns pais dos dias atuais sequer sabem o que os filhos fazem na internet. Assim como as relações sociais e de trabalho foram se modificando ao longo das décadas, a educação também ganhou novos desafios. Hoje, a tecnologia, a interação com outras crianças, a internet, a falta de tempo e o maior acesso a bens de consumo levam os pais a se esforçarem cada vez mais para encontrar equilíbrio entre os limites e o bom relacionamento com os pequenos. As crianças se tornaram mais questionadoras e curiosas. Há pais que até se surpreendem com as habilidades que elas têm para manipular equipamentos eletroeletrônicos.

TECNOLOGIA I

Na medida em que os filhos crescem, os pais ainda precisam aprender a lidar com hábitos bem diferentes: os adolescentes querem freqüentar festas cada vez mais cedo e passam madrugadas inteiras na internet ou no celular, conectados a amigos de todas as partes do mundo. Muitos ainda se tornam agressivos ou não conseguem comunicar o que sentem de verdade. Diante de tudo isso, proibir ou adotar comportamentos autoritários não parece ser a melhor solução. A palavra-chave para a educação no século 21 é diálogo. A aproximação entre pais e filhos atualmente é mais natural, sem que haja a necessidade de uma educação rígida e castradora. Pais podem e devem ser amigos dos filhos, mas é imprescindível que saibam dar limites para orientação, responsabilidade e respeito. Pense nisso!
MOTINHAS
___________________________
Agradeço de coração as inúmeras manifestações de carinho de parentes e amigos pela passagem do nosso aniversário ocorrido na terça-feira (14). Que Deus em sua infinita bondade possa esparramar suas bênçãos sobre todos vocês. Aqui em Santarém e região não tenho parentes, no entanto, sobram amigos. Obrigado a todos.  ••• A sua agenda pode ser lotada de compromissos. Você pode ter uma conta bancária generosa ou apenas o suficiente para manter uma vida confortável. Pouco importa. Quando o assunto é voluntariado, a dedicação e disposição em ajudar o próximo é o que realmente interessa. A recompensa não vem em dinheiro, salário ou gratificação financeira. Ela é sublime e chega em forma de amor. Seja voluntária (o) na Creche Seara, APAE ou CVV. Pense nisso! ••• Quem não sente os sintomas, pode até pensar que a tensão pré-menstrual (TPM) é uma verdadeira “frescura”. Mas, quem sofre todo mês sabe o quanto ficar sensível, ansiosa e até inchada pode trazer problemas no dia a dia. A intensidade dessas estranhas sensações e o modo como elas aparecem variam muito de mulher para mulher. ••• E quando você acredita que está livre, surge o próximo mês e, com ele, um novo ciclo de irritabilidade, tristeza, compulsão e ansiedade. A TPM aparece normalmente uma semana antes da menstruação. Mais de 100 sintomas típicos já foram descritos pela literatura médica. Saiba entender esse problema em sua esposa ou companheira. ••• Para quem planeja uma grande mudança em sua vida profissional durante o ano de 2014, a principal dica é informar-se e planejar. E isso independe se a escolha for por uma mudança total na área de atuação ou até mesmo o pontapé inicial para uma carreira empreendedora. Acredite este será o seu ano. ••• Meu leitor assíduo Adelermo Bentes Picanço, morador de Oriximiná, informa que após a Caixa Econômica ser instalada no município, ele conseguiu depois de muita luta a instalação da agência Bancária do Bradesco. Adelermo, grande locutor, parabéns, continue reivindicando melhorias para o bem estar da comunidade. ••• Excelente a imagem digital de alta definição da TV Tapajós, através do canal 22. Parabéns a sua diretora Vânia Maia e demais profissionais competentes que fazem parte deste importante veículo de comunicação em nossa região. ••• Neste final de semana recomendamos Taco de Ouro Prime do amigo Sávio e Humboralá do amigo Roosevelt, ambos na Marechal Rondon. Imperdível. ••• Bela odontóloga Dra. Márcia Cecília se encontra em São Paulo onde participa de um Congresso, aprimorando seus conhecimentos na área. Desejamos boa sorte e sucesso na empreitada. ••• Amanhã, sábado, a pedida é Garapeira Ypiranga do amigo Cacheado, estaremos lá com a Loira Gelada, Ruiva Destilada, Morena Quente, Negra Gostosa, Bela Dalila e amiga Beatriz. Fui.



Recado do Redator:

Antes que me esqueça, perdão por não ter registrado o seu aniversário.
 Aliás, uma falta gravíssima... afinal de contas, você e o colunista mais antigo do Jornal do Feio... assim como ele, fará nove anos em abril, dia 7, Dia da Imprensa!
Portanto, meus parabéns, e de todos os colaboradores locais e de fora, - inclusive do Ray Cunha.
Ah, ia me esquecendo: o cabo tem uma legião de Thompsonquetes por essas bandas.  Pedem que você mande um abraço para eles. A saber - para os funcionários da Agencia Distrital de Icoaraci, do jornal O ESTADO – o0 mais antiogpo de Icoaraci, 22 anos; Do Jornal da Vila - caçula e da Virtual Informática, dentre outros.
E não esqueça do soldado razo, aqui.

Nenhum comentário: