Powered By Blogger

1/18/2014

RAY CUNHA



Vamos direto ao ponto!





ENAc é recredenciada pela Secretaria de Educação do DF. Inscrições estão abertas para Curso de Acupuntura

BRASÍLIA, – A Portaria 299, de 20 de dezembro de 2013, assinada pelo secretário de Estado de Educação do Distrito Federal, Marcelo Aguiar, e publicada no Diário Oficial do DF, em 24 de dezembro de 2013, recredencia a Escola Nacional de Acupuntura (ENAc), até 31 de julho de 2016, com força retroativa a 22 de agosto de 2012. A ENAc é a única no DF com diploma registrado na Secretaria de Educação e reconhecido nacionalmente pelo Ministério da Educação (MEC), nos moldes da Organização Mundial de Saúde (OMS/ONU), habilitando à clínica regular e abertura de consultório próprio.
O Curso de Formação em Acupuntura está com inscrições abertas. Para inscrever-se, o candidato deve apresentar certificado do Ensino Médio, ou comprovação de matrícula no último ano do Ensino Médio. Dia 24 de janeiro, às 19h30, candidatos poderão assistir a uma palestra gratuita, na da ENAc, localizada na 404 Sul, Bloco A, Loja 33. As aulas, que terão início em 10 de fevereiro, são diárias e presenciais, com 4 horas/aula de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia; e das 18h50 às 22h50. O curso tem duração de dois anos, com 2.080 horas/aula e 440 horas de estágio, num total de 2.520 horas/aula, em conformidade com orientação da OMS.
As especialidades da Medicina Tradicional Chinesa são de ampla cobertura e eficácia terapêutica. Reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde, foram incluídas na lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, em 17 de novembro de 2010, durante a V Sessão do Comitê Intergovernamental da Unesco.
PROFESSORES – O corpo docente da ENAc é integrado por profissionais altamente qualificados. A instituição conta com professores como o acupunturista chinês Gu Hang Hu, que trata da presidente Dilma Rousseff, ex-presidentes, ministros e parlamentares; Gu Zhou Ji, filho de Gu Hang Hu; Marcus Evandro, do Instituto Lin Chi – Saúde e Bem-Estar (http://www.lin-chi.blogspot.com.br/); professora Aline Nolasco, acupunturista, fitoterapeute e iridóloga, da Alma Nature (http://www.almanaturae.com.br/index.php); e o professor Ricardo Antunes (diretor da ENAc), acupunturista, especialista em primeiros socorros e em legislação sobre a profissão de acupunturista.

AMBULATÓRIO – O ambulatório da ENAc oferece atendimento em acupuntura e massagens terapêuticas a preços reduzidos, nos seguintes dias e horários:
De segunda a sexta-feira – das 14 às 17 horas.
Às segundas, quartas, sextas e sábados – das 9 às 11 horas.
Às terças e quintas, das 19 horas às 20h30.
MAIS INFORMAÇÕES – A ENAc fica na 404 Sul, Bloco A, Loja 33, é hoje referência nacional na formação em Acupuntura Tradicional Chinesa, contando com ambulatório próprio e convênios com instituições e faculdades de referência no exterior.

Telefone: (55-61) 3322-4998 



    

 RAY CUNHA – Escritor e Jornalista baseado em Brasília-DF, Brasil

Nenhum comentário: