Powered By Blogger

6/09/2014



CROELHAS “no berço”









É
-me profundamente prazeroso o registro do aniversário natalício de um grande amigo e parceiro: JOSÉ SANTOS CROELHAS que esteve no berço na quarta-feira, 04 de junho.
Falar do Croelhas é um tanto difícil já que este importante icoaracioense é multifacetado. Professor, economista, publicitário – foi sócio da primeira agência de propaganda da “minha/nossa” Vila Sorriso... em seguida montou a sua própria, a Menphis; empreendedor, microempresário, dirigente de empresas, líder comunitário, político, radialista, etc.
Há 25 anos lançou o primeiro jornal da era moderna, o Jornal de Icoaraci, que após quase três anos passou a chamar-se O ESTADO... atualmente impresso  - formato tabloide 1 -  em papel jornal de excelente qualidade, nas modernas oficinas de O Liberal, com  a tiragem  de cinco mil exemplares, todos os meses.
Como o tempo é pouco para atividade, o nosso grande aniversariante há alguns anos em enregou a direção d´O ESTADO à sua filha, a administradora Rárima Croelhas Feio.
José Croelhas, ou simplesmente Croelhas o querido “pé redondo” que honra as suas (nossas) por  origens, esteve a frente dos destinos da sua (nossa) terra, na Agência Distrital de Icoaraci. Além das muitas realizações deixou um  legado para a posteridade, a Praça Professor Jorge Lopes Raposo, na Travessa Itaboraí ao lado da Igreja – Matriz de São Batista, frente  ao Conjunto Lopo de Castro.
Nessa empreitada, o então “subprefeito” não teve o apoio do prefeito – que nem vale a pena citar o nome – mas, essa atitude mesquinha do gestor não o arrefeceu... e com o apoio da comunidade - que muito o ajudou -, a construiu um belo logradouro que é mantido pela Municipalidade e pelos moradores que policiam o uso e conservam os brinquedos instalados.
José Croelhas dirigiu por quase um ano a Administração Regional do Outeiro/AROUT.
Croelhas exerceu, mesmo por pouco tempo, as honrosas funções de Secretário-Adjunto de Educação, neste Governo de Simão Jatene. Atualmente cuida dos interesses do deputado federal Nilson Pinto -, como Assessor Especial – que se prepara para rertornar à Câmara Federal com os votos de Icoaraci... claro.

Ah, sim, ele esteve frequentando o curso de pós-graduação do Núcleo de Altos Estudos Ammazônicos/ NAEA, da UFPs, aperfeiçoando-se em Economia Política aplicada à Região.
Eis um pequeno retrato do Dr. JOSÉ CROELHAS.  – que recebe as justas homenagens de todos os icoaracienses, orgulhosos filhos da “Vila Sorriso”.
Inclusive as minhas.

Parabéns, amigo.

Nenhum comentário: