Powered By Blogger

6/09/2014






IDADE 
                                                                                                                                                  Quando você completou 29 anos, provavelmente não percebeu nenhuma mudança significativa em seu corpo ou na sua mente. Contudo, espere chegar aos 30. Pode ser que você continue a mesma, no entanto, o cérebro humano é tão condicionado à marcação de tempo que o simples fato de somar mais um dígito à idade pode funcionar como um relógio psicológico que aponta o que você ainda não fez e talvez não tenha mais tempo de realizar em sua vida. Por que isso acontece? Na visão da doutora em psicologia Maria Thereza de Alencar Lima, essa mudança de dígito pode trazer para algumas pessoas uma sensação de que o tempo passa sem que tenhamos controle sobre ele.
IDADE II                                                                                                                                                                
“Passar de 29 para 30 anos de idade ou de 39 para 40 anos carrega consigo também o que uma determinada sociedade espera desse momento da vida. No entanto, por que justamente aos 30 e não aos 40 ou 50 anos? “Porque até os 30 anos a maioria das pessoas já cumpriu essas tarefas e deu conta de suas necessidades, que variam de um momento para outro da vida”, ressalta a psicóloga. No caso da mulher, a pressão para o casamento e para a maternidade são ainda maiores do que para os homens. “Uma maneira de lidar com esses conflitos é lembrar que os caminhos da vida adulta são hoje muito mais variados do que no passado e que a sociedade complexa dos tempos atuais exige e permite uma flexibilidade muito maior na experimentação e no exercício de papéis”, orienta Maria Thereza.
LÍNGUA INGLESA                                                                                                                                     
Começam na segunda-feira/9 as inscrições para estudantes que queiram concorrer a uma das 6.825 vagas ofertadas em cursos presenciais de língua inglesa por meio do Programa Inglês sem Fronteiras. Os cursos serão ministrados em universidades federais, e terão prioridade os estudantes que podem participar do Programa Ciências sem Fronteiras. As inscrições, exclusivamente pela internet, começam ao meio-dia e terminam no dia 2 de julho.

LÍNGUA INGLESA II

Podem se inscrever no processo seletivo alunos que atendam, cumulativamente, às seguintes condições: ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como Núcleo de Línguas (NucLi); alunos participantes e ativos no curso My English Online, cujas inscrições tenham sido validadas com até 48 horas de antecedência à inscrição no NucLi; e alunos que tenham concluído até 90% do total de créditos da carga horária de seu curso. Os cursos começam no dia 14 de julho, com a duração mínima de 16 horas e máxima de 64 horas.

TABAGISMO
                                                                                                                                                 
A nova regulamentação da Lei Antifumo no Brasil proíbe propaganda de cigarros até mesmo nos pontos de venda. Antes eram permitidas propagandas comerciais dos produtos no display dos estabelecimentos, locais onde os cigarros ficam expostos para a venda. A exposição dos produtos somente vai ser permitida com mensagens de alerta sobre os prejuízos provocados pelo fumo. O objetivo do Ministério da Saúde é proteger a população do fumo passivo e contribuir para a diminuição do tabagismo no país.

TABAGISMO II

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, explica que todas as formas de propaganda em veículos de comunicação também ficam proibidas e reforça que os locais de venda devem manter informações de alerta aos fumantes. "Todos os locais de vendas vão ter que manter mensagens de advertências sobre os malefícios do cigarro que vão ocupar 20% do espaço visível ao público em cada um dos locais e a proibição de venda a menores de 18 anos e o preço também devem ficar visíveis, então aqueles display que ficam nos estabelecimentos que comercializam ficam proibidos”. Disse o Ministro.

ELEIÇÕES 2014

Junho é um mês importante para as eleições deste ano. A partir do dia 10, os partidos políticos devem realizar convenções internas para escolher os candidatos e as coligações que vão disputar o pleito, em outubro. As legendas têm até o dia 30 de junho para apresentarem a Justiça Eleitoral, os nomes dos candidatos para presidente e vice-presidente da República; governador e vice-governador; senador e deputado Federal, além dos concorrentes aos cargos de deputado nas assembléias legislativas e câmara distrital, no caso do DF.

ELEIÇÕES 2014 II

Só podem concorrer nas eleições, os candidatos que tiverem certidões de quitação eleitoral emitidas pelos tribunais regionais eleitorais. A partir do dia 10, as emissoras de rádio e TV ficam proibidas de transmitir programas com participação de candidatos. Além disso, os partidos têm que comunicar a Justiça Eleitoral o limite de gastos de campanha. A propaganda eleitoral nas ruas e na internet começa no dia seis de julho e a campanha no rádio e na televisão vai começar no dia 19 de agosto. O primeiro turno das eleições 2014 vai ser no dia cinco de outubro.   

HALITOSE 
                                                                                                                                     Muitas pessoas não gostam de ir ao dentista. Algumas delas por medo, mas outras porque sentem vergonha do odor que exala de sua boca. Isso tem nome é Halitose, comum em cerca de 50 milhões de brasileiros, segundo dados da Associação Brasileira de Halitose. A grande maioria dos casos tem origem na boca, onde vivem centenas de bactérias com diferentes necessidades nutricionais. É importante que as pessoas saibam que a halitose não é uma doença, mas um sintoma de que algo não vai bem no organismo é que é fundamental descobrir a causa para introduzir o tratamento que, as vezes, pode exigir  participação de especialistas. Portanto, se você disser a pessoa que o hálito dela está alterado. É um benefício que está fazendo a ela. Para finalizar, o estômago, considerado pela maioria das pessoas como o vilão do mau hálito, é uma das últimas causas da halitose.

BR-163                                                                                                                                                     

O governador Simão Jatene esteve em audiência com o ministro dos Transportes, César Borges, em Brasília, para tratar de estudos que estão sendo feitos pelo governo federal para melhorar a logística de transportes na Rodovia BR-163, que liga Cuiabá, no Mato Grosso, a Santarém, no oeste do Pará. Participaram da reunião o senador Flexa Ribeiro e os deputados federais Lira Maia e Miriquinho Batista, além do prefeito de Santarém, Alexandre Von, o secretário executivo do ministério, Anivaldo Vale, e o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos. A audiência foi solicitada para tratar de estudos que estão em andamento sobre a possibilidade de, após concluída a pavimentação da BR-163 – cuja previsão do governo federal para conclusão é para 2015 –, seja feita a concessão para melhorias de tráfego da via, que vem registrando aumento considerável no transporte de carga de grãos para exportação, sobretudo para o Porto de Miritituba, em Itaituba, e o Porto de Santarém.

MOTINHAS
________________________­­____


O  processo de aposentadoria do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, deve ser concluído em 15 dias. “Há uma tramitação. Não é assim tão simples. Leva uns 15 dias”, informou o próprio ministro, ao final da sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). ••• Um representante do Ministério da Integração Regional admitiu à BBC Brasil que existe a possibilidade que a obra de transposição do rio São Francisco, cuja previsão de conclusão é de até 2015, só termine em 2016. ••• Frederico Meira, Coordenador Geral de Acompanhamento e Fiscalização de Obras do Ministério da Integração Nacional, fez a afirmação durante uma visita a Salgueiro, cidade no sertão pernambucano, durante a realização de uma série de reportagens sobre a obra. ••• Amilton, cinegrafista santareno, atualmente na RBA Belém, está em Portugal juntamente com o Jornalista Adil Bahia para uma excursão e trabalho jornalístico, retorna na próxima semana. Boa viagem amigo. ••• O Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, no             Oeste do Pará, é o primeiro hospital do interior do Estado a receber dos ministérios da Saúde e Educação (MEC) o título de Hospital de Ensino. A certificação foi concedida pela Portaria Interministerial nº 1.214, a oito unidades hospitalares brasileiras, localizadas no Paraná, Distrito Federal, Ceará, São Paulo e Pará. ••• Será nesta sexta-feira/06, a quermesse “Aparecida na Roça”, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Haverá concurso de danças e venda de comidas típicas. O arraial inicia às 19h30min, na quadra ao lado da igreja. O evento também busca promover a integração dos grupos e das famílias da comunidade. Endereço: Avenida Marechal Rondon, nº 2485 - Aparecida, entre as travessas Barjonas de Miranda e Silva Jardim. ••• A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) poderá sugerir a criação de varas específicas do Judiciário para atender a denúncias de calúnia, injúria e difamação na internet. A preocupação é que a  Justiça não dê conta da demanda durante as campanhas eleitorais, que começam no dia 6 de julho. •••  Está ressurgindo a LDDA - Liga Distrital de Desportos Amadores, responsável pelo futebol de Icoaraci. Uma turma se comprometeu ajudar nessa tarefa... destacamente o capotão PM e engenheiro Sérgio Ramos, o desportista José Guedes e Aldemyr Feio ••• Hoje tem mais um amistoso da Seleção Brasileira, é uma pena que os adversários são fracos. A exemplo do Panamá que pegou de 4 X 0. Mesmo assim vamos prestigiar. ••• Um abraço ao amigo José Croelhas – homem importtante de Icoaraci - que aniversaria nesta semana. ••• Amanhã, sábado, é dia de visitar o Centro Cultural Garapeira Ypiranga do amigo Cacheado; vamos lá com a Loira Gelada, Ruiva Destilada, Morena Quente, Negra Gostosa, Bela Dalila e Poderosa Beatriz. Fui.



Parabéns,Feio
Peço licença aos leitores – os muitos que consegui amealhar nestes nove anos de blog em todo lugar, Graças a Deus – para registrar com alegria, o aniversário natalício de um grande amigo.
Trata-se do advogado e jornalista ALDEMYR FEIO, titular deste blog que nesta terça-feira/10 de junho, às três horas da tarde, segundo ele mesmo revela, completa 67 anos, dos quais 47 dedicados ao jornalismo, oficialmente.
Aliás, é que se diga, o nosso grande “pé redondo”, está se aposentando após 31 anos de Prefeitura Municipal de Belém.
Agora ele vai cuidar da sua querida Vila Sorriso de Icoaraci.
Gostaria de escrever muita coisa sobre o Feio, mas reservo para ele essas palavras saídas do coração: Parabéns Feio, Muitas felicidades, Muitos anos de vida aí em Icoaraci ao lado da sua amada Telma.

Tudo de bom, cabo.





Nenhum comentário: