Powered By Blogger

11/30/2017

APERFEIÇOAMENTO


Assessores de Comunicação farão curso na EGPA




Na tarde dessa quarta-feira/29, no auditório do Palácio dos Despachos, em Belém, a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) lançou o projeto de um curso gratuito de qualificação em Assessoria de Comunicação. A novidade foi divulgada durante uma reunião com os assessores de comunicação dos órgãos do governo do Estado na capital.
O curso, coordenado pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), será ofertado na modalidade a distância para servidores públicos dos municípios paraenses que exerçam atividade na área, e ainda para assessores de imprensa que atuam sem formação profissional.
“Em nosso contato constante com os assessores de comunicação do interior percebemos que, muitas vezes, esse profissional não tem uma formação superior na área. Então, nós pensamos nesse curso de comunicação a distância para ofertar uma qualificação a mais para esse profissional, dando uma diretriz e o incentivando a procurar essa formação superior”, disse Daniel Nardin, secretário de Estado de Comunicação.
Alcance - A metodologia da educação a distância elimina as barreiras de tempo e espaço, e engaja os alunos no universo voltado ao trato da informação, para que ela alcance o público-alvo desejado, garantindo a visibilidade de pessoas, negócios, atividades, eventos etc.
"O secretário de Comunicação Daniel Nardin me convidou para estar junto nesse desafio, e fomos amadurecendo a ideia. Percebemos, com muita satisfação, que poderíamos atingir todos os 144 municípios, e a gente optou por usar essa plataforma de educação a distância. Através dela, em 2017, já atingimos 137 municípios do Estado com nossos cursos a distância, e agora a nossa expectativa é muito grande de levar aos assessores de comunicação de todo o Pará esse espaço de informação”, destacou Ruy Martini, diretor da EGPA.
O projeto do curso foi construído por um grupo de trabalho selecionado pela Secom, composto pelos jornalistas e mestres Dayane Baía, Karlla Catete e Márcio Flexa, e contempla quatro módulos, totalizando 100 horas: Noções Gerais de Assessoria de Imprensa, Media Training, Gerenciamento de Crise e Gestão de Mídias Sociais.
Aperfeiçoamento - “Fizemos um levantamento do que é mais importante hoje, na nossa prática profissional, e que poderia ajudar os colegas que algumas vezes não têm a formação profissional consolidada. Esse curso busca estimular exatamente isso, para que esses colegas que estejam atuando sem formação possam buscar esse aperfeiçoamento. Todos esses módulos são fundamentais na nossa prática diária”, informou Karlla Catete, coordenadora do curso.
A oportunidade de uma qualificação gratuita, com a excelência da EGPA, foi bem recebida pelos assessores presentes ao lançamento. “Acho uma iniciativa muito oportuna, porque, às vezes, o assessor está em um órgão e precisa tomar uma decisão imediata, e a gente acaba agindo pelo instinto. Então, uma capacitação como essa, que vai oferecer um módulo super importante, que é o de Gerenciamento de Crise, vai dar uma base para os assessores nas horas de tomada de decisão. Além disso, toda forma de aprendizado é bem-vinda”, disse Anna Peres, assessora de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa).
As aulas da primeira turma terão 300 vagas, com início em 15 de janeiro e encerramento previsto para 30 de junho de 2018. Assessores de prefeituras do Pará poderão realizar a pré-inscrição, com exclusividade, a partir desta sexta-feira (30) até 8 de dezembro, pelo link http://ead.egpa.pa.gov.br/eadcursos/?idcurso=40&code=87644
Após esse período, as inscrições serão abertas aos demais assessores até o dia 20 de dezembro. Ao final do curso, os alunos que tiverem aproveitamento do conteúdo e o mínimo de 80% de frequência terão direito a certificado.
________________
Syanne Neno
Agência Pará

Nenhum comentário: