Powered By Blogger

10/11/2006

Parabéns Priscilla


A grande aniversariante da semana é a jornalista Priscilla Amaral, Assessora de Imprensa, com atuação no Núcleo de Imprensa e Documentação da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura de Belém.
Priscilla, apesar de jovem já possui um currículo dos mais apreciáveis.
Um pequeno exemplo:
● Jornalista com experiência internacional adquirida ao longo de quatro anos morando na Europa (Inglaterra e Espanha). Ampla atuação na cobertura política, social, cultural e econômica.
● Desenvolvimento de Projeto na área de cooperação internacional descentralizada e desenvolvimento.
● Projeto de jornalismo documental para a EICTV (Escuela Internacional de Cine y Televisión de Cuba).
● Trabalho realizado como fixer translator e pesquisadora de campo sobre a Amazônia para a rede Britânica de Televisão (BBC). Documentário sobre o trajeto que abrange a Linha do Equador no Brasil. (Dezembro/ 2005)
● Selecionada para estudar na Espanha pelo programa PCI da “Agencia Española de Cooperación Internacional”, (http://www.aeci.es/). Certificado em “Periodismo Electrónico”. Universidade de Santiago de Compostela. Espanha. (Fevereiro a Junho de 2002).
● Voluntária no projeto social da Faculdade de Comunicação da UFG. Orientadora de jovens na produção de conteúdo informativo e de entretenimento para a rádio e TV comunitária instaladas nos assentamentos do MST. (1998 – 2000)
Sua formação também é admirável:
Setembro a Dezembro / 2005: Especialização Short Course “English in the Media”. Birkbeck University of London. (Londres-UK).
Setembro/2004 – Maio/2005: Especialização Short Course “The Theory of International Relations”. Birkbeck University of London. (Londres-UK)
Fevereiro/1998 – Fevereiro/2002: Bacharel em Comunicação Social, habilitação: Jornalismo. Universidade Federal de Goiás – UFG. (Goiânia-GO)
Poliglota, fala fluentemente o inglês (First Certificate, University of Cambridge – ESOL. (Inglaterra)); o espanhol (Certificado D.E.L.E Avanzado (Diplomas de Español como Lengua Extranjera”, Instituto Cervantes. (Espanha), além do francês e Italiano Básicos.
E mais:
Cursos Complementares -
IELTS – “International English Language Testing System”. (London – UK): Birkbeck University of London. (Setembro a Dezembro de 2005).
“El Periodismo y Las Nuevas Tecnologias” - (Espanha): Realizado na Faculdade de Ciências da Comunicação da Universidade de Santiago de Compostela. (9 horas - 2002).
“Quien Manda en el Ciberespacio” – (Espanha): Realizado pela “Secretaria General para las Relaciones con los Medios Informativos de la Xunta de Galícia”. (8 horas - 2002).
Informática e Edição Eletrônica (Senac e UFG – Goiania): Webdesign e layout: Corel Draw, Page Maker, Front Page, Photoshop, HTML, Dreamweaver. (1999-2001).
Webjornalismo (Revista Imprensa-SP): Curso teórico e prático sobre o uso da linguagem HTML na publicação de notícias on-line. (20 horas – 2001).
Apresentador de TV (Maquinário Produções - Goiânia): Curso prático de apresentação televisiva. (1998)
Fotografia (Canopus - Goiânia): Curso prático e teórico sobre o uso da câmera profissional, revelação e ampliação de filmes. Fotografia documental e artística. (03 a 12 – 1999).
_________________
A bagagem profissional desta simpática jovem de 26 anos. inclui Londres, Inglaterra e Goiânia. Trabalhou na Rádio “K”. de Jorge Kajuru, como Repórter, Editora e Produtora, bem como, cobertura nas coletivas especiais e apresentação ao vivo de notícias durante a programação jornalística. Integrei a equipe que reestruturou o jornalismo diário da Rádio.
Atualmente, além da Comus, a irrequieta e inteligente Priscilla integra a equipe de reportagem do Jornal Cultura (TV Cultura – Canal 2); produz e chefia a equipe de reportagem da Revista Diário. Uma publicação semanal do jornal Diário do Pará – circula aos domingos encartada à edição normal -, que enfoca temas de comportamento, lazer e saúde.
Priscilla adora atuar em mídia impressa, eletrônica ou digital. Preferencialmente nas editorias de política, cultura, economia ou internacional.
Esta é a Priscilla Amaral. De Marabá para o mundo.
Parabéns, amiga.

2 comentários:

Anônimo disse...

vi uma presentacao no youtube sobre o para muito bonita e queria perguntar a Priscilla Anmaral quem e a cantora que canta Destino Marajoara neste clip dela, ( Entre rio e mar e imperdivel ), nao acho que e Fafa de Belem, pois quero comprar cd desta cantora, gostaria de saber seu e.mail, ou um meio de mandar esta pergunta para o diario do Para ou a prefeitura, ou algum orgao que ela trabalhe, estive no Para faz 2 semanas como 11 dias, e se puder receber no blog de voces neste comentario, agradeceria
obrigado,Marco

Anônimo disse...

meu oroposito e o nome da cantora que canta Destino marajoara, que estou certo nao ser a Fafa de belem, e sim outra cantora, adorei e quero conseguir cd com esta cantora desta musica, e a Priscilla pos esta cantora neste clip no Youtube
agradeceria recber resposta a este comentario