4/25/2009

TV Cultura fecha o primeiro quadrimestre do ano com 39 retransmissoras inauguradas


O processo de expansão do sinal da TV Cultura do Pará chega agora às Regiões de Integração dos Carajás e do Marajó. Com a instalação das retransmissoras nos municípios de Curionópolis (Carajás) e em Melgaço e Portel (Marajó), a Rede Cultura de Comunicação chega à marca de 39 localidades, além da Região Metropolitana de Belém, que recebem o sinal da TV Cultura do Pará, gerado na capital.
Os quase 18 mil habitantes do município de Melgaço já poderão acompanhar, pelo Canal 11, a programação da TV Cultura a partir desta sexta-feira, 24, quando o diretor da TV Cultura, Dimitri Maracajá, juntamente com a equipe de técnicos da Fundação Paraense de Radiodifusão – Funtelpa, inauguram a 37ª retransmissora da emissora pública e educativa paraense.
No dia seguinte/25, mais duas retransmissoras entram no ar: Portel e Curionópolis. A equipe da TV Cultura segue caminho e chega ao município de Portel para inaugurar o Canal 13, sintonia pela qual os mais de 47 mil portelenses assistirão a todos os programas produzidos pela TV Cultura do Pará, como os noticiários Jornal Cultura 1ª e 2ª Edições, Esporte Cultura, entre outros programas, como o Sem Censura Pará, Cultura Paidégua, Sementes, Brasil da Amazônia, 7 Set Independente, Cinerama, Moviola e o infantil Catalendas. Uma equipe do Jornalismo da TV Cultura acompanha o diretor de TV, Dimitri, nas inaugurações da Região do Marajó, fazendo a cobertura completa das inaugurações, além da produção de conteúdo para outros programas da TV Cultura.
Ainda no sábado/25, a TV Cultura atravessa o Pará e chega ao município de Curionópolis, no sudeste do Estado. Essa retransmissora, a primeira instalada na Região dos Carajás, levará aos mais de 18 mil habitantes, toda a programação produzida e gerada em Belém, além dos programas de grade nacional, vindos pela TV Brasil, como o Cocoricó, Repórter Brasil, Observatório da Imprensa e o Roda Viva, entre outros.
A solenidade de inauguração no município de Curionópolis, acontece às 10h da manhã deste sábado, 25, e contará com a presença de autoridades municipais. Ulisses Weyl, diretor Técnico da Funtelpa e a equipe de técnicos da Fundação serão os responsáveis pela inauguração do Canal 3, em Curionópolis, fechando o primeiro quadrimestre do ano com 39 retransmissoras inauguradas. A expectativa da presidência da Funtelpa é que, até o final de 2009, o processo de expansão do sinal da TV Cultura chegue a mais 41 localidades, promovendo a integração do Estado. “A presença da TV Cultura nessas localidades significa mostrar esses municípios a outras cidades vizinhas e, ao mesmo tempo fazer com que eles se integrem ao resto do Estado”, diz Regina Lima, presidente da Funtelpa.
Retransmissoras inauguradas: Abaetetuba, canal 11; Castanhal, canal 8; Bragança, canal 11; Salinópolis, canal 8; Igarapé-Miri, canal 9; Óbidos, canal 5; Monte Alegre, canal 13; Tomé-Açu, canal 12; Capanema, canal 9; Santa Maria do Pará, canal 5; Alacilândia (Conceição do Araguaia), canal 5; Floresta do Araguaia, canal 3; Brasil Novo, canal 5; Medicilândia, canal 7; Vigia, canal 12; Goianésia, canal 13; São Félix do Xingu, canal 9; Marapanim, canal 11; São Miguel do Guamá, canal 10; Igarapé-Açu, canal 12; Santa Luzia do Pará, canal 13; Ipixuna do Pará, canal 9; S. José Porfírio, canal 11; Cametá, canal 03; Curuçá, canal 05; Mãe do Rio, canal 11; Breves, canal 10, Irituia, canal 3; Terra Santa, canal 3; Curuá-Una (Santarém), canal 8; Rondon do Pará, canal 12; Vila Mainardi (Breves), canal 8; Vila de Porto Alegre (Breves), canal 3; Ourém, canal 12; Acará, canal 9; Baião, canal 8; Melgaço, canal 11; Portel, canal 13; Curionópolis, canal 3.
Serviço

Inauguração da Retransmissora da TV Cultura em Melgaço, Canal 11
Data: 24.04.09
Hora: 10h
Local: R. Antônio Nogueira, s/n
Inauguração da Retransmissora da TV Cultura em Portel, Canal 13
Data: 25.04.09
Hora: 10h
Local: Travessa da Telepará, s/n
Inauguração da Retransmissora da TV Cultura em Curionópolis, Canal 3
Data: 25.04.09
Hora: 10h
Local: R: Açaí, s/n

Nenhum comentário: