Powered By Blogger

6/10/2012

LUIZ SOLANO – O Repórter do Planalto







JUSTIÇA ELEITORAL

Por inúmeras vezes o ex-presidente Lula desrespeitou a Justiça Eleitoral. Foi multado e, talvez, nunca tenha pago.Ele foi ao Programa do Ratinho. Falou o que quis e o que achava. Só não fez chantagem nem chorou. Se achou o dono do mundo ao dizer que não quer mais "os tucanos" no governo.
O Tribunal Superior Eleitoral deve ter feito vistas grossas diante o abuso explícito tanto do apresentador quanto do entrevistado.
A propaganda política foi táo nítida que Lula levou a tiracolo, o Fernando Haddad, candidato a Prefeitura de São Paulo; o Luiz Marinho, idem à Prefeitura de São Bernardo, e o deputado Ratinho Filho, na carona politiqueira e mais um monte de puxa-sacos.
Deplorável a atitude de Silvio Santos, que permitiu essa maracutaia eleitoral em sua TV, quiçá pagando parte do acordo em que o Banco Panamericano safou-se durante o governo Lula, de uma dívida incalculável, paga com os nossos impostos.
De duas uma, ou a Justiça Eleitoral dá o mesmo direito e tempo aos candidatos concorrentes, ou será tratada por ter se omitido.

DROGAS

Concordo com o projeto descriminalizante das drogas que está sendo proposto pela Comissão Especial de Juristas a ser incorporado no Código Penal Brasileiro. É necessário um basta aos modelos antigos que somente fortalecem o crime organizado, marginalizam usuários de drogas e aumentam a violência, causando um prejuízo econômico incalculável a sociedade.
Cabe lembrar que a máfia dos anos 30, nos Estados Unidos, maximizaram seus lucros com a promulgação da lei seca. A sociedade brasileira precisa discutir novos caminhos na luta contra as drogas, levando em consideração que os discursos hipócritas e reacionários em nada modificam o caos em que estamos.
É oportunidade única para o Brasil inovar e demonstrar ao mundo que podemos minimizar o impacto que as drogas causam à sociedade.

COMPULSÕES

Comer escondido é um dos sintomas dos comedores compulsivos. O desejo incontrolável de comer afeta milhares de pessoas no mundo, não só as obesas e em especial as depressivas. Algumas são vidradas só em um alimento.
Em outros casos, a vontdade insana é variada.
É importante se controlar e não cair na tentação de comer sem parar. A compulsão alimentar é a necessidade de comer uma grande quantidade de alimento em tempo curto.
O vício deve ser tratado com medicação e psicoterapia.É uma doença que deve ser vista pela sociedade que tem cura,quando tratada a tempo.

DEMÓSTENES O NOVO SANTO

Após a peremptória afirmativa do senador Demóstenes Torres, de que "redescobriu Deus em minha vida" sem seu depoimento na Comissão de Ética do Senado, seria o caso de que o Papa Bento XVI, determine nos próximos dias, a canonização imediata do representante de Goiás no Senado Federal, como prova de que o mais novo Doutor da Igreja, cuja santidade ficou amplamente conhecida e foi fundamentada apenas nos relatos de tal milagre, como se viu e se ouviu.
"São Demóstenes" sempre foi tratado pelos homens bons como "doutor" e isso lhe dá mais uma credencial à santificação.

CIGARROS CAROS

O novo aumento na taxação dos cigarros, definido pelo Governo Federal a pretexto de diminuir o consumo e aumentar a arrecadação de impostos terá consequências desastrosas, visto que, as pessoas passarão a comprar cigarros contrabandeados.
Portanto,o governo terá menor arrecadação e crescerá o número de fumantes doentes devido à péssima qualidade do tabaco contrabandeado.
O governo devria utilizar a lógica de mercado  deminuir os impostos, assim ninguém compraria cigarros contrabandeados, cresceria a receita e imediatamente cessariam as atividades criminosas paralelas ao comércio ilegal de tabaco.

MAIS DO RATINHO

Lula foi ao Programa do Ratinho, fez propaganda eleitoral fora do prazo e diz que escolheu o Programa do Ratinho porque são amigos e se visitam sempre. Vejam só, que um comeu rebada na casa do outro!
O que eu quero saber mesmo é se vai ter teste de DNA no Pai do Mensalão.
Entenderam a nota ?.

PERIGO DOS SALÁRIOS

Em países de primeiro mundo e civilizados, onde o índice de criminalidade é baixo e a corrupção não é tão descarada, a divulgação dos salários dos servidores é medida que não causa atropelos para ninguém.
No Brasil,onde a violência e a insegurança são avassaladoras, a decisão é perigosa: Servirá para semear pânico e intranquilidade; porque os bandidos disporão de informações e poderão até escolher suas vitimas.

RESERVAS DE VAGAS

Destinar 50% das vagas das universidades federais para alunos das escolas públicas, como sugere um leitor deste espaço que me ligou de Belém sobre o assunto. É correr o risco de preterir os melhores privilegiando os menos preparados em prejuízo do desenvolvimento do Brasil.
É solução canhestra tentando tapar o sol com a peneira para ocultar a incompetência do governo na solução do grave problema da Educação.

PARABÉNS, ALDEMYR

Aqui de Brasília, quero abraçar o amigo e irmão Aldemyr Feio.
Abraçá-lo pelo seu aniversário, mais sobretudo abraça-lo pelo seu companheirismo, pela amizade, pela confiança, pelo seu lado humano, pelo seu caráter,pelo seu profissionalismo e pela sua vontade de viver e mostrar tudo o que tem de bom no seu coração.
Ao fazer parte da equipe de jornalistas, do Jornal do Feio, de público quero dizer que eu gosto muito de você e me orgulho dessa amizade.
Na Missa deste domingo, na Igreja de Santa Cruz e Santa Edwiges, colocarei o seu nome, nas intenções do dia, para que a sua caminhada seja sempre essa.
Que Deus Pai, Deus Filho Jesus e Deus Espírito Santo te acompanhem.
Que os Anjos te protejam das maldades do demônio e da inveja dos homens.
Que a Virgem Maria te cubra com o seu Manto Sagrado.
Você amigo Aldemyr Feio, é valente e corajoso e é admirado por todos nós.
O meu abraço carinhoso e de minha esposa Ilka.

FELIZ ANIVERSÁRIO amigo ALDEMYR FEIO.


Nenhum comentário: