Powered By Blogger

7/14/2012

RAY CUNHA










DEMÓSTENES TORRES será preso?








BRASÍLIA – Sob o título “Site do Senado antecipou a cassação de Demóstenes”, o jornalista Ricardo Noblat publicou, no seu blog, o que todos do PTMDB já sabiam: a ordem era cassar Demóstenes Torres (sem partido/GO), por duas razões: a de que petistas e peemedebistas, sob o comando de Lula e do senador maranhense vitalício Zé Sarney, jamais perderiam a oportunidade de acabar com a ex vestal goiana; a outra razão é que Demóstenes mancomunou-se com um dos gângsteres mais perigosos do país, Carlinhos Cachoeira, perigoso inclusive, e principalmente, para o esquema de aparelhamento do estado e roubo que arrombam a burra do estado brasileiro. O caso da Valec/Norte-Sul é fichinha.
Noblat observou que às 12h7 o site do Senado publicou a manchete: “Demóstenes está inelegível até fevereiro de 2027”. A notícia dizia: “Por ... a ..., o senador por Goiás teve seu mandato cassado pelo Plenáro do Senado, que o considerou culpado da acusação de envolvimento com esquema de Carlinhos Cachoeira”. “O site antecipou a cassação em uma hora e meia mais ou menos” – Noblat comentou, explicando que isso é comum na “cozinha” das redações, quando já se sabe antecipadamente o que vai acontecer.
Demóstenes foi cassado por 56 votos contra 19 e cinco abstenções. Em 186 anos do Senado, foi o segundo senador cassado, antecedido pelo notório Luiz Estevão de Oliveira (PMDB-DF), em 2000. A propósito, Luiz Estevão está preso?
Agora, Demóstenes perdeu o que os parlamentares chamam de fórum especial, uma espécie de credencial a bandidos com mandato como Paulo Salim Maluf, que se pôr o pé fora do Brasil será engaiolado pela Interpol. Pelo andar da carruagem, Demóstenes deverá ser preso por um dos 13 mil juízes de primeira instância. Demóstenes é sinistramente inteligente, e é capanga de Carlinhos Cachoeira, uma espécie de Don Corleone de verdade.




♦♦♦♦♦♦♦♦


raycunha@gmail.com

RAY CUNHA – Escritor e Jornalista baseado em Brasília-DF, Brasil

Nenhum comentário: