Powered By Blogger

9/15/2007

À LUZ DO SOL

A busca de três décadas do pintor belenense PP Condurú
Brasília – Atenção, aficionados da pintura e gravura em viagem a Belém do Pará: um dos maiores artistas da cidade, PP Condurú, inaugura individual, às 19 horas de quinta-feira 13, com permanência até 6 de janeiro. A exposição À Luz do Sol, no Espaço Cultural da bela Casa das Onze Janelas, na Praça Frei Caetano Brandão, poderá ser visitada de terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas. Mais informações serão obtidas pelo telefone (91) 4009-8845.
PP Condurú comemora 30 anos de pintura e gravura com 144 trabalhos resgatados de acervos particulares e instituições espalhadas no país. É a oportunidade de se ver o conjunto da obra de um dos artistas paraenses mais expressivos.
O artista nasceu em 1958. Em 1976, expôs pela primeira vez, na Galeria da Aliança Francesa de Belém. Em 1978, freqüentou, durante dois anos, o Parque Lage, no Rio de Janeiro. Em 1980, expôs sua primeira individual, na Galeria Um, em Belém. Seguiram-se 13 individuais e inúmeras coletivas.
O objeto de criação desse artista origina-se na parte mais recôndita da alma, numa busca intimista de três décadas, e aflora ainda deformada. Por isso, real.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Nenhum comentário: