Powered By Blogger

10/05/2007

Icoaraci completa 138 anos


A Vila Sorriso – criação do jornalista Aldemyr Feio, em 1969 - completa nesta segunda-feira/08, 138 anos. Para marcar a data, a Prefeitura de Belém organizou uma vasta programação que inicia nesta sexta-feira 05 e prossegue até o dia 13. No roteiro, atrações para todos os gostos e idades: jogos estudantis, partida válida pelo Circuito Paraense de Vôlei de Areia, campeonato de skate, eleição da "Miss Icoaraci e" o 2° Festival da Canção do distrito.
A programação de aniversário da Vila Sorriso começa nesta sexta, às 19h, juntamente com os Jogos Estudantis Icoaracienses, na quadra de esportes do Colégio CEI. Na sede da boate Tô-Q-Tô será realizado o concurso que vai eleger a "Miss Icoaraci 2007." Quinze candidatas disputam o título, que premiará a primeira colocada com uma moto.
Amanhã sábado/06, a partir das 8h, na arena montada na praia do Cruzeiro, acontece o Circuito Paraense de Vôlei de Areia, que já passou pelo distrito de Mosqueiro, com a participação de 20 duplas. Na quadra de esportes do Colégio Madre Celeste, acontecem as partidas válidas pelos Jogos Estudantis, com a participação de 15 escolas e mais de 500 alunos. Já a praça da matriz será palco, no mesmo dia, do Campeonato de Skate, que vai reunir atletas de toda a Região Metropolitana de Belém na disputa pelos troféus ofertados pela PMB. O campeonato será realizado das 10h às 18h.
No domingo/07, haverá a inauguração de 13 novas barracas para venda de água de coco na orla do Cruzeiro, uma parceira da Prefeitura com a multinacional Elma Chips. No dia 11, uma gincana mobiliza os estudantes do distrito. No roteiro de atividades, doação de sangue, coleta de material para o banco de leite da Santa Casa e de material plástico reciclável. Cerca de cinco mil alunos e professores de 10 escolas municipais, estaduais e particulares estão envolvidos no evento, que começa às 9h, no estacionamento da orla do Cruzeiro. Festival da Canção - Compositores e músicos paraenses entram na disputa do II Festival da Canção de Icoaraci, que acontece dia 10, no estacionamento da orla do Cruzeiro. Das 69 composições inscritas, 24 foram selecionadas. Na quarta-feira /10, às 20h, acontece a primeira eliminatória. Na quinta/11, a segunda e na sexta /12, a grande final.
A programação de aniversário de Icoaraci encerra no sábado/13, com as bênçãos de Nossa Senhora de Nazaré, data em que a Prefeitura irá recepcionar a imagem da Virgem para a Missa Campal da Romaria Rodo-Fluvial, que acontecerá no estacionamento da orla do Cruzeiro.

2 comentários:

vocacionado disse...

mais uma vez , parabéns pela formidável corbetura sobre o aniversário de nosso saudoso distrito de icoaraci.

cordialmente, erick ramon

Cristiano Ferreira da Silva disse...

Grandiosa homenagem a esta terra belíssima que me mata de tantas saudades. Um dia voltarei a sentir a brisa leve e o por do sol no pontão.

Cristiano - Filho de Icoaraci (São Luís - MA)