Powered By Blogger

12/13/2007


AUDIENCIA PÚBLICA

Com as presenças dos deputados estaduais Alexandre Von (PSDB), Arnaldo Jordy (PPS), Antônio Rocha (PMDB), Gabriel Guerreiro(PV), Carlos Martins (PT) e João Salame (PPS), foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Santarém uma AUDIÊNCIA PÚBLICA atendendo requerimento subscrito pelos deputados Alexandre Von e Arnaldo Jordy, aprovado por unanimidade, para debater sobre as denúncias de irregularidades nos assentamentos organizados pelo Incra no Município de Santarém. Na oportunidade várias personalidades locais foram ouvidas como o Superintendente do Incra em Santarém Pedro Aquino, o Coordenador Regional do Ibama Daniel Cohenca, Vereador Henderson Pinto e os deputados presentes na referida audiência, além de várias lideranças. Documentos foram juntados pela comissão parlamentar da ALEPA, para posterior analise e relatório final sobre a questão de assentamentos em nossa região, que foram suspensos até que se apure os citados casos de irregularidades, divulgados pela imprensa local, estadual e nacional.

SÃO RAIMUNDO

Referente ao tópico sobre o São Raimundo, publicado na edição passada, recebemos o seguinte e-mail enviado pelo advogado André Cavalcante.
Prezado ThompsonEm primeiro lugar, como seu leitor assíduo, gostaria de lhe cumprimentar pelo excelente trabalho jornalístico exposto em sua coluna semanal em "O Impacto".Foi justamente a constante leitura de sua coluna que me levou a tomar a presente iniciativa de lhe escrever e esclarecer alguns fatos ali abordados.Por conta disso, gostaria de esclarecer a V. Sa., que mesmo sendo verdade que o Repórter Pedro Paulo chegou a iniciar uma campanha para angariar alimentos, esta iniciativa não prosperou em virtude de uma ação imediata por parte do Diretor Sandecley Monte que, ao saber desse movimento, o desautorizou a falar em nome do Clube. Não que estejamos as mil maravilhas aqui pela Capital, longe disso, mas, essa forma de ação fala mais contra do que a favor do Clube. Não sei se iremos obter sucesso nessa fase ou não, mas, tenha certeza, e repasse isso a nossa grande torcida em Santarém, que o Time não esta abandonado aqui em Belém. Dificuldades existem, porém, no futuro elas valorizaram ainda mais nossas conquistas.Um forte abraço e boas festas de final de ano para você e todos os seus leitores.Atenciosamente André Cavalcante
CONFRATERNIZAÇÃO DA SAÚDE

O Secretário Municipal de Saúde de Santarém, Emmanuel Silva, agradece e parabeniza todos os profissionais da secretaria, que contribuíram de forma positiva para melhorar o atendimento à população e deseja a cada um, Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Aproveita a oportunidade e convida a todos para a grande festa de confraternização da Semsa, que acontece nesta sexta-feira (14), das 10H00 às 15H00, no Comercial Atlético Cearense, que contará com um Grupo de Pagode, paródias e apresentação do Coral da Semsa, além do sorteio de brindes.
HAJA PROCESSOS
Já começaram os trabalhos da "força tarefa" enviada pela Corregedoria de Justiça para análise de mais de 300 processos de réus presos de Santarém. A equipe é comandada pelo defensor público Bruno Braga que veio de Belém para verificar quais processos podem receber pedidos de liberação de presos. A equipe está analisando os processos das 4ª e 6ª varas penais e nos próximos dias apresenta os pedidos.

HOSPITAL REGIONAL

Tudo leva a crer que o nosso Hospital Regional do Oeste do Pará, o único dos quatro hospitais construídos em municípios estratégicos do Estado, que ainda não está funcionando totalmente, esteja prestes a atender os pacientes de nossa região na sua plenitude. A indicação do Dr. Júlio Cezar Imbiriba, para o setor administrativo já é um grande passo. Trata-se de um profissional competente de larga experiência no setor e que deve, em curto espaço de tempo colocar tudo nos devidos eixos e acionar a alavanca que vai proporcionar maior tranqüilidade para toda população da nossa região. Todos nós estamos torcendo para que o Hospital funcione, inclusive, o juiz federal Francisco de Assis Garcês Castro Júnior, da Subseção de Santarém, que determinou junto ao Ministério da Saúde que seja feita uma perícia para saber se a água alí consumida é apropriada para fins hospitalares.

GUERRA É GUERRA
A Secretária Estadual de Administração, Maria Aparecida, disse que mil temporários de diversas secretarias do estado, em vários níveis, terão seus contratos encerrados até o dia 31 de dezembro para dar lugar a servidores concursados. Quem não gostou da notícia foi a Comissão Nacional dos Servidores Temporários, que disse que já foi fechado um acordo entre o Governo do Estado e o Ministério Público do Trabalho, que prorrogou os contratos até julho de 2008. Eis que surge um novo personagem na guerra, desta vez aparece como salvador da pátria o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Domingos Juvenil, dizendo que a Alepa, aprovou um projeto (inconstitucional), que prorroga até 31 de dezembro de 2008, a permanência de mais de 20 mil temporários no Governo do Estado. Entra em cena para participar do embate o deputado estadual Carlos Bordalo, líder do PT na Assembléia Legislativa, dizendo que a Lei complementar aprovada é transitória, não tem objetivo de resolver a situação dos temporários, a Lei determina a realização de concursos públicos para a seleção de servidores efetivos. Como diria o competente repórter Bena Santana – “Guerra é Guerra”.

MOTINHAS
______________________
A governadora Ana Júlia solicitou aos seus secretários que forem pre-candidatos às eleições do ano que vem, entreguem os cargos até o final do ano, para não afetar os projetos que estão em andamento. *** Um gesto bonito. Vários deputados do PT na Assembléia Legislativa, em nome do partido, pediram desculpas ao povo do Pará, no caso da menina de 15 anos que foi violentada em uma cela com vinte presos em Abaetetuba. *** Prefeito de Belém Duciomar Costa, fenômeno de votos, mandou instalar um chafariz e iluminação no sistema viário do Entroncamento. Me disseram que ficou com visual de primeiro mundo. *** Na última quarta-feira/12, o vice-governador Odair Corrêa recebeu o título de “Cidadão de Breves”, cidade onde nasceu o seu pai, Manoel Corrêa. A proposta foi apresentada pela vereadora Orquidéia Nascimento (PSB). *** Minha amiga assistente social Ana Júlia Hamad, após vários anos, foi demitida da direção da Funcap de Santarém pela governadora Ana Júlia. Na sua administração nunca houve rebelião, como aconteceu recentemente, quando foi registrada a morte de um menor. *** Presidente da Câmara Municipal de Santarém, José Maria Tapajós, encerrou na última quarta-feira/12, mais um período legislativo, desejando aos vereadores, funcionários, imprensa e a população santarena, votos de um Feliz Natal e Venturoso Ano Novo. *** Grande causídico José Ronaldo Campos, representou a OAB, na Audiência Pública, que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal, sobre denuncias de irregularidades nos assentamentos organizados pelo Incra. *** Mais um protesto nacional contra a postura da juíza e delegada que encarceraram uma adolescente com 20 homens em Abaetetuba. Desta vez foi no Programa Altas Horas, da Rede Globo (Plim-Plim) *** Para relator da CPI do Sistema Carcerário, da Câmara Federal, houve omissão de autoridades no caso da menina presa em cela masculina no Pará. Também há suspeita de falsificação de documentos para camuflar episódio. Muita gente vai ser indiciada. *** Deputado Federal Lira Maia (DEM-PA), deseja a toda população do Oeste do Pará um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo e que Deus com sua infinita bondade cubra com seu manto sagrado todas as famílias, proporcionando um ano de 2008 cheio de esperança e grandes realizações. *** Meu amigo Luiz Carlos Barra recebeu da Câmara Municipal, o título de “Cidadão de Santarém”. Parabéns. Proposição do vereador Henderson Pinto.*** Supermercado Beira Rio (Aquino), abre cinco da manhã e fecha 10 da noite. Av. Tapajós em frente a antiga feira do tablado. ***Após sete anos de trabalho ininterrupto vou tirar alguns dias de férias, com a anuência dos comandantes Padre Edilberto Sena (Rádio Rural), Almeida (Jornal O Impacto) e Suzana Thomaz (Correio Popular e Juruti). Até porque ninguém é de ferro. Volto em Janeiro. *** Vamos aproveitar mais um final de semana acompanhado da gostosa loira gelada (Nova Schin), bela ruiva destilada e a exuberante morena quente. Fui

Nenhum comentário: