Powered By Blogger

12/30/2007

O repórter em São Paulo (1)


Meu Deus, eu não sabia que o Jornal do Feio e o seu redator eram muito queridos. Contei uma estorinha do que aconteceu na minha vinda aqui para Sampa e rendeu oito comentários; pelo menos até agora.
Pois bem. Logo após a turma resolveu fazer uma senhora festa – paulista adora uma festa – a continuação da festa do dia anterior, com direito à roda de samba e tudo mais, com muitas latinhas de Brahma. A alegria foi até às 22 horas, hora de São Paulo, já que aqui a turma se rege pela Hora de Verão.
No outro dia, bem cedo, o meu irmão Ricardo veio me apanhar para que eu reconhecesse São Paulo já que morei aqui nos meus tempos de juventude. Rodamos todo o centro da Paulicéia; Ricardo foi apanhar a sua esposa, que desenvolve as suas atividades de Psicóloga numa clínica perto; almoçamos num restaurante chic, às proximidades do Anhangabaú; visitamos shopping centers; um longe de lugares - que devido aos anos de ausência haviam sido modificados. Para melhor. Claro. Aqui o povo paulistano zela pela sua linda cidade – depois de muito rodar, retornamos para o belo apartamento do Ricardo,
em Vila Catarina.Jantamos e voltamos para a casa do Alfredo Ramos que é o meu anfitrião.
Sexta feira foi a vez do Mário Luís, aquele que fez festa para me receber. Estreando um “Fox” Trend Prateado, ele mandou a sua esposa Ana Maria junto com o seu sobrinho Noel Almeida me buscarem novamente. Iria passar dois dias com eles como, aliás, está acontecendo,
Nesse período conheci parentes novos e revi outros, há muito tempo distantes de Belém.
Daqui a pouco vamos visitar a minha cunhada Dolores Garanito de Freitas – viúva do meu irmão Almir – na Casa Verde; e, logo em seguida, vamos almoçar com o meu primo Ewaldo Sena da Silva, engenheiro eletrônico e alto funcionário da Gradiente - e há vários anos radicado em Sampa -, no Morumbi.
Amanhã, pela manhã, retorno à casa do Alfredo, em Interlagos,
Mas, isso é assunto para um outro texto.

Um comentário:

Ricardo Uchoa disse...

Grande Aldemyr! O homem ta fazendo o maior sucesso em Sampa. Também o cara tem um ótimo astral. Quem é do bem, só pode receber coisas boas. Valeu mano! Grande abraço