Powered By Blogger

3/02/2008

LURDINHA BEZERRA recomenda…


Esse ai com euzinha na foto que abre a coluninha, é o meu sobrinho,THIAGO CANTANHEDE BEZERRA, que é comunicólogo, na área de publicidade e marketing, e que já estáestagiando na empresa de telefonia VIVO.
Esse meu fofo completou ontem, sábado, 01 de Março 22 aninhos. E a titia aqui comandou uma churrascada “no jeito”, regado amuita gelada e gelada e – isso não poderia faltar, é clarooooooooooooooooooo - muito samba, na sede do Cassazum.
Renovo a saudação: Parabéns, Thiago.
Da Lourdinha Bezerra - a tia coruja, desse lindo sobrinho

Feijoada do ET

Foi um sucesso a feijoada extraterreste, do bloco do ET, o único bloco carnavalesco extraterrestre, do Município de Colares, e que tem no comando o cavaquinhista Nelson Bittencourt.
A feijoada aconteceu ontem, 01 de março, após onze da manhã, na sede do Pará Clube. A coordenação foi do outro mundo e o feijão – de desenterrar defunto - foi regado a muito samba por conta do grupo Tem Taiz, com vários convidados do músico Nelsinho, que na oportunidade fez o lançamento do DVD do Carnaval 2008, além de muito bamba.
A feijoada teve como objetivo reunir os filhos, amigos e parentes que brincam o carnaval de Colares - e que, este ano também tiveram a oportunidade de desfilar em Belém, no Bloco Alegria, Alegria, oportunidade em que homenagearam o Carnavalesco filho do Município, Jorge Bittencourt - além de arrecadar dinheiro para a Casa de Música, que o bloco mantém no Município. A renda vai ajudar na aquisição de instrumentos musicais e, com isso, dar infra-estrutura mínima para o funcionamento da casa.

DANIEL BRANCO. 10 anos de pagode

São 10 horas de samba, 15 atrações e claro muita gente bamba convidada, nos festejos de 10 anos de samba do intérprete Daniel Branco, no próximo dia 09 de março, a partir das duas da tarde, no pólo de samba da caprichosos , na Cidade Nova.
Daniel, que por muitos anos esteve a frente do grupo de samba, TRAMA do SAMBA, vai reunir vários sambistas para bebemorar esses anos com uma grande roda de samba, tendo como convidados; Bilão da canção; Toni Melodia, Rally, Pirata; Fernando Jacaré, Alessandro Jakaré; mais os grupos Ponto Sem nó; cobra criada; Diretoria do Samba, Tudo certo e Distração.
Participação especial do grupo TRAMA DO SAMBA, grupo esse, que Daniel junto com os demais músicos fundou e esteve a frente por vários anos, inclusive gravando composições que marcaram e identificaram o grupo na mídia local.
Serviço: Festejos de 10 anos de pagode do DANIEL
Data : 09/03-Domingo
Hora: 14:00
Local: Pólo de Samba da Caprichosos- Cidade Nova
Atrações:
GRUPOS: Cobra Criada; Ponto Sem Nó; Diretoria do Samba; Distração; Tudo certo; e os intérpretes; Toni Melodia, Bilão da Canção; Rally; Fernando Jacaré; Alessandro Jacaré e Pirata.
Então vamos lá conferir
Todo está convidado.

Gilliard: Um sucessão!!!
Crianças,
O show do Gilliard na casa de show BOLERO - Padre Eutíquio - Condor - foi um sucesso só: botou gente pelo ladrão;
Ah, ainda não foi fechado: agora em março virá a cantora VANUSA – a louraça- sensação dos anos 70/80. Breve eu confirmo.
Fiquem atentos.

Academia do Samba Choro Amazônico
homenageia as Musas do Samba

O samba da Região Norte, desconhecido para as outras partes do pais, configura-se cada vêz mais a sua historia, embora o Pará não tenha sido incluído nas regiões brasileiras onde se dança o samba, no levantamento de Edison carneiro (samba de umbigada 1961).
A verdade é que essa manifestação está fortemente documentada, de longa data, na Amazônia paraense inclusive pelo registro do verbete nos principais vocabulários de termos regionais, documentos comprovam a existência do samba desde de 1882. Na Bailique houve um samba que começou quatro da tarde e terminou quatro da manhã (Diário de Noticia, Belém, 10/01/1882, P.2 ).
Em razão da sua trajetória e sua historia, a Academia do Samba Choro Amazônico, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizara o espetáculo “AS MUSAS DO SAMBA AMAZÔNICO“ - Teatro Gasômetro - 20:00 horas - um passeio, pela historia do nosso samba antológico e desconhecido pelo público do Pará. Samba como “General da Banda” (Raimundo Sátiro de Melo ) “Andança“ ( Edmundo Souto ) “ Piston de Gafiera“ ( Billy Clanco ) “ Sufoco “ sucesso na voz de Alcione a nossas musica do santeneno .
O espetáculo será pra mostrar o talento dos compositores do nosso querido Pará, e a troca de informações ao público presente e, também uma homenagem às nossas mulheres, ligadas à música, ligadas ao samba.
Musas confirmadas - 01 - Cleide Moraes; 02 - Vera Salgado; 03 - Wanessa Rebelo; 04 - Alden Melodia; 05 - Socorro do Morro; 06 - Marisa Black; 07 - Dayse Puget; 08 - Olivia Melo; 09 - Creuza Gomes; 10 - Adelaide Matos;11 - Dulce Cunha e 12 -Sandra Helena.
Músicas - Saquem as 15 músicas que farão parte do repertório das “Musas do Samba Amazonico”: 01 - Belém do Grão-Pará (Lê Santana); 02 - Filho da Lua (Jesus Lopes/Neno Freitas); 03 - Também Sofri (Bilão); 04 - Coisas Lindas do Pará (Kazinho); 05 - Pará e Bahia/Jogo do Bicho/Bairros de Belém; 06 - Forró do Bosque (Ary Lobo); 07 - Ilha do Marajó; 08 - Meu Ser (Diego Xavier/Carla Cabral); 09 - Mulher (Adelaide Matos); 10 - Andança (Edmundo Rosa Souto/Paulinho Tapajós);11 - Sufoco (Antônio José/Chico da Silva) 12 - General da Banda (Raimundo Satiro de Melo/Alberto Ribeiro); 13 - Duas Morenas (Nazo Silva); 14 - Meninos de Rua (Blau/Andrezinho do Cavaco) e 15 - Piston de Gafieira (Billy Blanco)
Vamos lá, crianças; vamos abanar esse carvão que é do amigo Nazo a produção; e. dessa vez, as Damas do Aamba é que dão as cartas..
O preço é legal : 20 paus.

Um cheio Rejane

No finalzinho quero agradecer à querida colega Rejane Barros, que na sua coluna de hoje no Troppo de hoje (O Liberal) disse: “Tô louca pra comer o santareno tucunaré no saco que a jornalista-boa-de boca Lourdinha Bezerra me falou. É lá do Bottus, na Curuçá com a Soares Carneiro”.
Pinta lá, nêga.
Ah, sim - sou jornalista-boa-de boca, sim… é como, eh.eh.eh!

Tô indo

Se vocês deixarem, volto da semana que vem, de sexta-feira em diante.
E não deixem de escutar aos sábados, meio dia em ponto, na Rádio Cultura FM Clube do Samba, com tudo sobre samba, pagodes e “assemelhados’. Produção, minha e apresentação do Janjão.

Um comentário:

Unknown disse...

O BOLERO DEVE CONTRATAR O TRIO IRAKITAN QUE É REI DOS BOLEROS...
QUE VOLTA A GRAVAR LINDO CD
INTERESSSADOS
shalomproducoes@yahoo.com.br