Powered By Blogger

3/06/2008

LURDINHA BEZERRA recomenda


“Ré Bacana” homenageia
as servidoras da Funtelpa

A presidente da Funtelpa, professora Regina Lima – que o meu irmãozinho… irmãozinho? Meu irmãozão, Aldemyr Feio chama de Ré Bacana… aliás, ele tem razão, ela é bacana… sempre foi -, não esqueceu das mulheres que se dedicam a esta empresa e, em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”. fará uma pequena homenagem nesta sexta/07, às quatro da tarde no Café Cultura. Observem o Convite.

"Sandália de Ambuá- 10 anos"

A rapaziada de Abaetetuba, município do Pará, terra conhecida como o lugar de cachaça boa e da Praia de Neja, vem mostrar que também dá samba; e no próximo dia 15 de março, lá no municipio, na sede do clube ABAETEUBENSE, lança seu segundo cd "Sandalia de Ambuá- 10 anos", contando com a participação de artistas locais e da banda de Belém CAIA NA GANDAIA.
O lançamento previsto às 20h, tem produção de Tita e Capacete e, segundo eles, é uma maneira dos músicos mostrarem as várias vertentes do samba paraense, (ou ABAETETUBENSE), que tem no
repertório desde samba de partido alto, samba de breque, passando por samba enredo e samba choro.
Todos Convidados para o grande lancemento do CD.

Show do Grupo “O Charme do Choro”

Em 2006 o Instituto de Artes do Pará – IAP - realizou a Oficina de Choro do Pará, de onde surgiu o Grupo O Charme do Choro. composto unicamente por mulheres. Logo o grupo começou a ganhar destaque no meio musical, fazendo diversas apresentações em grandes eventos da cidade, como o Aniversário de Belém e o I Festival de Choro da Casa do Gilson.
Também, em um ano de formação, O Charme do Choro realizou dois espetáculos, ambos no Teatro Margarida Schivassappa. E vem, assim, tornando-se cada vez mais essencial para a esfera musical paraense.
Por ser, como disse, formado por mulheres – Camila Alves; Carla Cabral; Jade Moraes; Laíla Cardoso e Janete Carvalho – o grupo sente a necessidade de comemorar tal conjuntura, não só entre si
mais com grandes outras mulheres que, com suas vozes, inebriam
multidões.
Dessa forma, o grupo o Charme do Choro apresentará nesta
sexta – 07 de março - uma reunião musical comemorativa ao “Dia
Internacional da Mulher”. e contará com a presença marcante das cantoras: Andréa Pinheiro; Anne Dias; Bárbara Nunes; Lívia Rodrigues; Patrícia Bastos e Patrícia Rabelo.
Esse texto aí de cima é da Carla Cabral.
Claro que eu, mais do nunca, recomendo aos meus leitores – já tenho um monte, graças a Deus! - esse que é o ritmo mais próximo, chega
até ser primo do samba: o choro. Ainda mais no comando as mulheres.

Cristina Hayne concorre no Pará Clube

Deste meu espaço quero parabenizar a jornalista Cristina Hayne - a Tininha - que é a primeira mulher a compor, participar da eleição do Pará Clube, que acontece dia 31 de março, como Diretora de Comunicação e Marketing.
O nome da chapa é “União Paraclubina”, que tem a frente o advogado Miguel Marinho e o vice Antonio Villar Junior. O lançamento da chapa ocorreu nessa quarta/5, à noite, com um coquetel para os sócios, simpatizantes e imprensa em geral, na Casa de Show Solar Antique, com música ao vivo sob o comando Fo músico cavaquinhista Nelsinho Bittencourt.
É clarooooooooooooooooo que eu fui lá dar aquela força para a companheira e para o novo diretor MIGUEL MARINHO, que tem a frente vários desafios, um deles é o de comemorar os 105 anos do clube.
E viva o Pará Clube.

Sesc presta homenagem à Mulher

No SESC Ananindeua, domingo, dia 09 de março, a partir de onze da manhã, também tem homenagem às mulheres por conta do ”Dia Internacional da Mulher”, com apresentação da aparelhagem de som, POP SAUDADE, levando o melhor do romantismo e do passado.
O SESC ANANNINDEUA, fica na estrada do 40 horas. S/N-Coqueiro.
Comerciário basta apresentar a carteira.

"Universo na Mulher" no SESC Doca

Já que falo no Sesc, a mulher é destaque na unidade Doca, Começou desde ontem a mostra "O Universo da Mulher", da artista plástica Elieni Tenório. A exposição vai até o dia 21 e celebra o “Dia Internacional da Mulher’, comemorado, amanhã, 07 de março
Em seu trabalho, Eliene mostra sua idéia sobre o universo feminino, através de telas onde se misturam técnicas de pintura acrílica, gravuras, pinta PVA, cola, entre outros materiais. Sua arte já foi premiada em exposições tanto no Pará, como fora do Estado. Natural de Mazagão, interior do Amapá, Elieni, com 19 anos de carreira, cursou Extensão em Laboratório e Pesquisa em Artes Plásticas na UFPA.
Juntamente com a exposição, o Cine Sesc estará exibindo uma série de filmes dedicados às mulheres, de 7 a 14/03. Na biblioteca, de 7 a 31/03, uma série de painéis mostram o papel das mulheres nas artes.
O horário de visitação da exposição será das 16 às 20 horas, com entrada franca.
Obrigada, Leandro Santiago.

A nova Casa de Show Bolero

Nesta sexta feira, 07 de março, a Casa de Show Bolero, apresenta uma programação especial por conta do “Dia Internacional da Mulher”, começando com o novo show da banda SAYONORA e participação especial de Dio Souza e Leonardo e seus teclados.
E no sábado, ou seja, amanhã, 08 de março, exatamente o nosso dia, o “Dia Internacional da Mulher”, as damas da noite Rose Marie, Rosângela Maria e Cleide Moraes, fazem a noitada com um repertório romântico em homenagem às mulheres.
Na programação especial, o Bolero levará vários jovens das academias de dança, para dançarem a noite toda com as damas que se fizerem presente.
O Bolero além de presentear as damas com essa noitada, lembra que os interessados em adquirir mesa, basta ligar para o número.3249-0462, que a entrega da mesa será feita a domicílio. Chique, não?
Bolero, a nova casa de show, o reduto dos românticos e da boa música, está sob a coordenação do empresário Genilson Siqueira.
Querem o telefone? Anotem: 3249-0462

**********************
A todas as companheiras, um grande abraço pelo nosso dia – o “Dia Internacional da Mulher”. A gente merece, né?
Inté. Semana que vem tem mais. Bjssssssssssssss,
Ah, sim, E não deixem de escutar aos sábados, meio dia em ponto, na Rádio Cultura FM, o Clube do Samba, com tudo sobre samba, pagodes e “assemelhados’. Produção, minha e apresentação do Janjão.

Nenhum comentário: