5/06/2011

Ecoescola Municipal Rita Nery completa um ano de atividades

Comus





RITA NERY numas das ultimas visitas à escola que tem o seu nome




(Homenagem à Mestra Desaparecida)



A Ecoescola Rita Nery, localizada no bairro Tenoné, comemorou em abril o seu 1º ano de muitas realizações com uma programação para alunos e a comunidade, e uma homenagem para a fundadora das ecoescolas, Professora Rita Nery.
A unidade de ensino possui 300 alunos de 4 e 5 anos e 17 funcionários. O evento contou com uma dramatização dos estudantes de 5 anos de idade, o tradicional Parabéns pra Você e a inauguração do playground.
A diretora da escola,professora Cyane Oliveira, ressaltou o trabalho de Rita Nery."Esse projeto foi elaborado pela própria Rita Nery e ela é um grande ícone da educação infantil pra gente. Homenagear a escola e homenageá-la é um momento único para todos nós. É muito gratificante dar continuidade a um sonho dela, uma vez que esse projeto trabalha uma educação diferenciada, onde se aprende de uma forma dinâmica por meio das inteligências múltiplas”, conclui .
As inteligências múltiplas trabalham a música, jogos, brinquedos, expressão e produção, artes, natureza e sociedade em salas ambientes que acompanham cada temática. Trata-se de um método mais dinâmico que facilita o aprendizado e desenvolvimento dos alunos.
A fundadora das ecoescolas, Profª Rita Nery, ficou emocionada ao ver que o projeto foi além do que se esperava. “Estou muito feliz por ver o resultado do trabalho. Todo mundo levou a sério. Fiquei maravilhada em ver o carinho que elas [as professoras] têm pelo trabalho, fazem tudo com amor. Estou muito feliz”.
Maria Silva, mãe de aluno, só tem a elogiar o trabalho da unidade. “Essa escola tem uma metodologia diferenciada onde nós pais, vemos o avanço dos nossos filhos, o prazer deles em estar em sala de aula, o bom relacionamento com as professoras e esse contato que eles [a escola] têm com a comunidade de manter a interação o envolvimento com a gente. Estou muito feliz por eles estarem aqui fazendo esse ótimo trabalho. Estão de parabéns”, observa.

Nenhum comentário: