Powered By Blogger

5/16/2011



EMPREGO

Vamos aproveitar a modesta coluna para ajudar nossa cidade contratar um médico, já que o nosso jornal é muito lido, principalmente via Internet. Quem sabe não iremos sensibilizar um dos médicos espalhados pelo nosso Brasil varonil. O Município de Santarém disponibiliza vaga para contratação temporária - em caráter de urgência - de médico com especialidade em Pediatria, para prestar serviços no Hospital e Pronto Socorro Municipal. Os candidatos deverão ter disponibilidade para trabalhar em regime de plantão de 12 ou 24 h. Mais informações pelos telefones (93) 2101-0100 / 0130 / 9185-4877 ou pelo e-mail: semsa_santarem@yahoo.com.br.

PSDB


A nova Comissão Executiva Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Santarém ficou assim composta, após convenção realizada no último dia 30 de Abril, na Câmara Municipal. Presidente: Alexandre Von - Vice-presidente: Tito Viana -Secretário: Alcimar Gama - Tesoureira: Raquel Santana Vogal: Aldo Queiroz -Vogal: Marco Aurélio - Suplente: Otávio Macedo - Suplente: Francisco de Sousa - Suplente: Osvaldo de Andrade - Suplente: Almerindo Ribeiro

QUILOMBOLAS


Com o objetivo de melhorar a segurança alimentar e nutricional de comunidades quilombolas, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai implantar seis projetos pilotos de Cozinhas Comunitárias em cinco estados. O investimento é R$ 2,7 milhões. Os estados a abrigar os equipamentos públicos são os que apresentam as maiores concentrações de comunidades remanescentes de quilombos, de acordo com o Programa Brasil Quilombola: Bahia, Maranhão, Minas Gerais (dois municípios), Pará e Pernambuco.

CENSO


A população do Brasil alcançou a marca de 190.755.799 habitantes na data de referência do Censo Demográfico 2010, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O instituto divulgou os primeiros resultados definitivos do recenseamento geral realizado no ano passado. A população cresceu quase vinte vezes desde o primeiro recenseamento realizado no Brasil, em 1872, quando tinha 9.930.478 habitantes. Discordo plenamente deste resultado. Eu não fui recenseado, acredito que muitos cidadãos não foram. Você foi recenseado?

INDIOS


A imunização contra várias doenças chega às populações indígenas. Um evento na Aldeia Feijoal, no Alto Rio Solimões, marcou o início do Mês de Vacinação dos Povos Indígenas. A solenidade de abertura teve a participação de representantes dos Ministérios da Saúde do Brasil e do Peru, país que faz fronteira com a Amazônia. Segundo o ministro da Saúde brasileiro, Alexandre Padilha, no País as ações são coordenadas pela Secretaria Especial de Saúde Indígena. A ação abrange 175 etnias e mais de mil aldeias espalhadas por nove estados. Serão investidos mais de R$ 5 milhões na multivacinação oferecida à população indígena e a meta do Ministério da Saúde é vacinar mais de 90 mil índios.
PADILHA. A Prefeita de Santarém Maria do Carmo entregou nas mãos do Ministro Padilha o Projeto do Hospital Materno-Infantil, além de solicitar a possibilidade de financiamento do Hospital de Urgência e Emergência. Segundo Maria do Carmo, o Ministro demonstrou interesse em ajudar o município com ações em curto prazo. O vice-Prefeito e secretário de Saúde de Santarém, José Antonio Rocha, vereadora Marcela Tolentino e os secretários Inácio Correa (Governo e Infra-estrutura) e Everaldo Martins (Planejamento), acompanharam a agenda que o Ministro Alexandre Padilha cumpriu no município, no final de semana passado.


ILUMINAÇÃO

Duas equipes da divisão de Iluminação Pública estão corrigindo pontos de luz nos bairros do Aeroporto Velho e Jardim Santarém. A expectativa de uma das equipes é executar a manutenção em mais de 25 pontos que estão apagados nestes locais. A segunda equipe está fazendo a manutenção em mais de 30 pontos do Parque da Cidade. Como a calçada é utilizada pela população para fazer caminhada, as lâmpadas precisam receber reparos constantes. Dessa forma, garantiremos a segurança dos transeuntes com o local iluminado, explicou Francinaldo Gomes (Nicolau), chefe da Divisão.

RESGATE

O Choro, ou chorinho tem mais de 130 anos de existência. Apesar do nome o gênero musical é caracterizado pelas levadas alegres e ritmadas. Flauta, cavaco e bandolim são os instrumentos que animam as rodas. Para conhecer ou relembrar o estilo, nada melhor que a história do compositor e interprete que transformou Bandolim em sobrenome. O Estério Saci conta à história de Jacob do Bandolim. Menino criado na Lapa, no Rio de Janeiro, que se transformou em Ícone da música instrumental brasileira. Confira no site da Agência Radioweb. Não posso omitir o nome do saudoso Laudelino Silva, que iniciou o movimento do Chorinho em nossa região. Precisamos em Santarém resgatar as obras dos nossos grandes artistas, com o Museu da Imagem e do Som. Tenho dito.

HOMENAGEM

Mãe, não só neste domingo/08, mas todos os dias. Penso em ti até hoje com muito carinho, ao ver-me forte cheio de vida, devo a ti que me guiaste. Deu-me a vida, ensinou-me a vivê-la, dos problemas resolvê-los. Do medo me deste as mãos, deixando calmo meu coração. Quero minha mãe, te dizer de coração. Peço a Deus que te abençoe onde quer que estejas, lembro sempre de ti diariamente em minhas orações. Abraço-te, hoje e sempre, com muito amor e gratidão. Homenagem a minha saudosa mãe Thereza, a mulher que mais amei na vida. As mães dos meus filhos e a todas as mães, verdadeiras guerreiras espalhadas por todo o nosso País.

MOTINHAS

____________________________________________________________________________________


Monteiro Lobato é conhecido como o grande escritor de literatura infanto-juvenil, criador dos personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Segundo a presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia Nêmora Rodrigues, o estímulo à leitura deve começar ainda no berço e os pais devem contar histórias diariamente aos filhos. Quem sabe no futuro não teremos grandes escritores. ●●● O Ministério da Saúde vai implantar até 2014, em todos os municípios brasileiros o Sistema Cartão Nacional de Saúde. Deverão ser emitidos 200 milhões de cartões, nos próximos três anos. ●●● Foi em 2000, há dez anos, precisamente em 20 de agosto de 2000 que o jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves disparou dois tiros em sua namorada, também jornalista Sandra Gomide. Mais uma mulher foi abatida pelo machismo estúpido, assim como outras. Pimenta Neves não negou a autoria do crime e foi condenado a 19 anos de prisão em 2006 e o que é pior, nunca ficou um dia preso. Égua da Justiça Pai D’égua. ●●● O Senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) solicitou ao Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, apoio para a concessão de sinal digital para a transmissão da TV Senado em Belém. Em março deste ano, foi firmado um convênio com o governo do Estado, que irá ceder espaço físico da Funtelpa – Fundação de Telecomunicações do Pará - para instalação dos transmissores e antenas da TV Senado. ●●● O Hospital Regional do Baixo Amazonas e Pró-Saúde através da CIPA estão desenvolvendo de 02 a 06 de maio a Semana da Saúde do Hospital Regional com o tema: HRBA de bem com a VIDA! O objetivo é garantir e proporcionar um ambiente de trabalho que promova qualidade de vida a todos os profissionais, usuários e comunidade. ●●● Amigo e grande causídico Luiz Alberto Pixica (PMDB) será candidato a vereador em Santarém pela 4ª. Vez. Deve se eleger por insistência. Com o companheiro Lula não foi diferente, só que, pára presidente. Desejo sucesso. ●●● Conversei no domingo/01 com o prefeito de Belterra Geraldo Pastana e sua esposa Maria Arcanjo (Toninha). Foi muito bom rever o casal de amigos. As ruas principais totalmente asfaltadas e a estrada para a praia do Pindobal excelente. Parabéns. ●●● Noticiário completo sobre Juruti e região você acompanha no site www.agorajuruti.com, vale a pena conferir. ●●● Neste domingo vamos ao estádio Colosso do Tapajós. O São Raimundo precisa do nosso apoio. Contra o Independente é um jogo de vida ou morte, no campeonato. ●●● A Rádio Ponta Negra AM vai estar no estádio desde as 14h com a nossa equipe de craques. Antonio Junior, Darinta Picanço, Luis Carlos Moraes e grande retaguarda técnica. ●●● Um excelente final de semana aos amigos da produção do Jornal Hora News Santarém do canal 20. ●●● Após a conquista do Flamengo sobre o Vasco do Dirceu vou arriscar e comemorar neste sábado na Garapeira Ypiranga do amigo Cacheado a vitória do São Raimundo neste domingo/08 contra o Independente. Estarei acompanhado da Loira Gelada, Ruiva Destilada, Morena Quente e do amigo Djalma Amazonas. Fui.

Nenhum comentário: