Powered By Blogger

5/24/2011

Novo Código Florestal provoca mais devastação na Amazônia



•Jose de Souza Sobrinho
Paracuri II

"...acho que desta vez, e em breve, Icoaraci será emancipada



● Deu nos jornais há alguma semanas: “Icoaraci que a maioria afirma possuir 300 mil habitantes, na realidade só tem 123 mil. Desse total, são eleitores (30ª Zona) apenas 56 mil. Nas próximas eleições concorreram 66 candidatos das mais variadas legendas. Icoaraci não possui representante na Câmara Municipal. Um vereador que se diz seu representante, não mora na Vila. Agora os icoaracienses estão propensos a eleger um filho legítimo da terra, que conheça os seus problemas e que tenha domicílio na área da Vila. Aliás, com esse coeficiente Icoaraci tem condições de eleger de quatro cinco vereadores. Ou mais”.
Eu acrescento - Já que o assunto é economia e desenvolvimento, o jornal tem razão. Diante do resultado das eleições municipais, discretamente, vários grupos locais ensaiam os primeiros contatos com vistas à emancipação política de Icoaraci. Tudo em bases solidas; haja vista, que nos dois últimos plebiscitos, - realizados durante a gestão Hélio Gueiros -, o primeiro não teve quorum suficiente; e no segundo, o não prevaleceu. Agora a situação é outra, afirmam os interessados.


• Maria Jose Contreiras
Agulha


"... e onde anda o Rezende, o nosso querido Picolé"?

●O ex-prefeito, amigo e gente bonissima Manoel Augusto Costa Rezende de vez em quandp se delician com várias goladas de água de coco orla do Cruzeiro. Ele que durante a sua curta gestão na PMB, não se esqueceu de Icoaraci. A amiga do blog, que no final da sua administração AG construiu uma quadra polivalente ao lado da Praça da Matriz, que foi – “inexplicavelmente” derrubada na administração Edmilson Rodrigues. Disse, também que que uma das intenções de Rezende – que não teve tempo de implementar era o transporte leve sobre trilhos, uma espécie de metrô de superfície circulando na área metropolitana de Belém. Isso significaria o retorno do nosso trem...de tantas e maravilhosas recordações!!!
Agora eu digo: Que tal a sugestão Dulciomar?

• Emanoel Carioca Veiga
Pratinha II

Reginaldo Pena voltou a dirigir o Cirio de Icoaraci?

● Sim. Reginaldo Pena, voltou a coordenacao do Círio de Nossa Senhora das Graças de Icoaraci. Pela 8ª vez, atualmente toma as providências para a confecção do livreto e do cartazete da festa. Reginaldo promete que este ano a nossa festa maior será mais a bonita dos últimos tempos.

Anita Del Moro (chilena...patrícia do primo Rolando Peña Vega)

moradora do Cruzeiro

● Eis a sua resposta: Icoaraci é constituída de três microregiões. A primeira reúne os bairros do Paracurí, Ponta Grossa e parte do “Pau do Urubu”, no início da Rodovia Arthur Bernardes; a Segunda integra os bairros da Agulha, o Conjunto da Cohab, e os bairros da Campina Centro, onde se inclui o seu bairro, Cruzeiro. Faz parte da terceira e última microregião, os bairros das Águas Negras, Km 23, Tenoné, na Rodovia Augusto Montenegro e Área do Riso (ocupação), além das comunidades adjacentes. a. Volte sempre.

• Jose Geraldo Poli
Pau do Rrubu (Rodovia Arthur Bernardes, proxima da Travessa Soledade)

E o nosso peixe, Feio? Algu[em vai tomar providência?

● Não há uma viva autoridade que esboce preocupação com o problema: o preço do peixe, começou a disparar, porque todo santo dia toneladas e toneladas do produto continuam saindo clandestinamente do Estado para quase todas as unidades da Federação. Como diz o amigo Comendador Raymundo Mário Sobral, cuja coluna e publicada as quartas e aos sábados no Diário do Para – Valha-nos, quem?

• Mario Luiz Sena
São Paulo



Alô mano? Me fale da Velha Estacao de trem. Vai mesmo se transformar em espaço cultural? Em outubro estarei ai de novo!

● Grato mano. No seu primeiro mandato o prefeito Duciomar Costa prometeu na primeira visita que fez a Icoaraci – após eleito - que a antiga estação ferroviária de Icoaraci, atualmente ocupada pela Cooperativa dos Artesãos de Icoaraci (COARTI) seria transformada em Belém no Espaço Cultural Cabano Nenguaiba Tupinambá, completando uma antiga aspiracao do seu antecessor Edmilson Rodrogues. Parece que o projeto foi esquecido...

Recebi

Exemplo a ser seguido: todas as quintas-feiras um grupo de voluntárias tendo a frente as senhoras Terezinha Sales Menezes e Wanda Oliveira, prepara várias panelas de sopa e, com apoio de uma kombi, e a distribuem em comunidades carentes. Graças a esta equipe várias famílias se beneficiam com uma refeição, rica e nutritiva. Todo o material da sopa vem de doações e voluntários. É a contribuição de Icoaraci desta gente bondosa à Ação da Cidadania Contra a Fome.

**************
Correspondência: aldemyrfeio@gmail.com

Nenhum comentário: