Powered By Blogger

11/20/2011

LUIZ SOLANO é "Cidadão Honorário de Brasíia"




Brasília - O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Patrício, entregará dia 25, ao jornalista Luiz SolanoO Repórter do Planalto, colunista do DF-GOIÁS – Zona Metropolitana de Brasília, o título de Cidadão Honorário de Brasília. O momento solene ocorrerá no gabinete da presidência da Casa.


Luiz Nery Solano, 72 anos, conhecido como O Repórter do Planalto, tem mais de 50 anos de jornalismo e é também piloto de avião. Cobriu a guerra do Golfo e a guerra entre Irã e Iraque, e foi o único jornalista ibero-americano a entrevistar o Saddam Hussein. A marca O Repórter do Planalto foi criada pelo radialista paraense Ronald Pastor, em 1972, pois Luiz Solano cobriu, durante muito anos e vários presidentes, o Palácio do Planalto.
É membro da Academia de Letras e Artes do Planalto, do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal e da Associação Brasileira de Imprensa (desde 1970), e é filiado ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Distrito Federal e à Federação Internacional de Jornalistas.
“Gosto de escrever e falar também. Hoje, participo de programa de televisão e rádio em Sergipe, via Embratel. Entro todos os dias às 7 horas da manhã direto de Brasília. É o programa Sergipe em Debate, comandado pelo jornalista Messias Carvalho, que vai ao ar diariamente das 6 às 9 horas da manhã na TV Aperipê (TV e Radio AM e FM), e mais 17 horas de rádios espalhadas em Sergipe e nos estados de Alagoas e Bahia".
O Repórter do Planalto não pode parar; agora também no DF-GOIÁS – Zona Metropolitana de Brasília”, e desde a semana passada aqui no Jornal do Feio.

Nenhum comentário: