Powered By Blogger

11/27/2011

Mensagem dos Padres

Círio de Icoaraci 2011



“Maria, Mãe do Verbo de Deus e mãe na fé” (VD 27).




Amados irmãos e irmãs, paroquianos, romeiros e promesseiros, filhos e devotos de Nossa Senhora das Graças, graça e paz estejam com todos vocês e seus familiares.

Chegou o tempo de festejarmos nossa Padroeira, Nossa Senhora das Graças, realizando com filial amor o círio em sua honra; por isso, nosso coração se reveste de alegria, e deixa-se renovar pelo anseio sincero e autêntico de encontrar nosso Senhor Jesus Cristo, a Graça maior, que vem a nós pelo ventre da Bem-aventurada Virgem Maria.

Desejosos de conhecermos melhor Jesus Cristo, Palavra eterna do Pai, gerada no seio de Maria, nossas reflexões e meditações serão pautadas na Exortação Apostólica Verbum Domini, sobre a Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja, do Santo Padre o Papa Bento XVI. Este mergulho na Palavra de Deus fez-nos descobrir o lugar preeminente de Maria na realização do plano salvífico de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ela tornou-se, pela fé e obediência, a Mãe do Verbo de Deus e nossa Mãe na fé (Verbum Domini, 27), e o nosso desejo é que cada um de seus filhos e filhas descubram a graça da fé em seus corações e possam aderir a Cristo tornando-se seus discípulos e missionários.

Temos muitos motivos para celebrarmos com júbilo este Círio, pois, a Igreja nos ensina que Nossa Senhora é aquela que mais auxiliou a Jesus na obra da redenção do mundo; ela é Mãe de Deus e Rainha do Céu e da terra. Entre todas as mulheres foi a escolhida de Deus Pai para ser a Mãe do seu Filho, Verbo feito carne para a salvação do mundo.

Nossa Arquidiocese está caminhando para os 400 anos de evangelização, nossa Paróquia ruma para os 80 anos de fundação nesta terra que leva o nome de gente feliz, vila Sorriso; ano que vem completaremos 60 anos de círio em honra de Nossa Senhora das Graças. Quantos favores temos recebidos de Deus por meio de Maria ao longo desses anos!

Não cansamos de dizer que a maior graça que recebemos de Deus Pai, foi seu Filho Jesus, que veio a nós através de Maria; logo, as outras graças virão também por meio de Mãe tão generosa, que estende sua proteção a todos os filhos e filhas que a ela recorrem em todos os momentos.

Nossa Senhora é, por ser Mãe do Verbo de Deus e nossa Mãe na fé, a medianeira de todas as graças, aquela que dispensa sobre a humanidade os favores e dons de Deus; suas mãos continuam abertas espargindo graças sobre os que lhe pedem, pois Deus quis que depois de Jesus, recebêssemos tudo por meio da Virgem das Graças. Portando, a Igreja nos ensina, que “ser devoto de Maria é uma arma de salvação que Deus dá aqueles que quer salvar” (São João Damasceno).


No amor do Coração de Maria, desejamos um feliz e abençoado Círio a todos, extensivos os seus familiares e amigos.


Padre Agostinho Filho de Sousa Cruz
Pároco


Padre Rangel Anderson Campos Bentes
Vigário Paroquial


Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, Icoaraci

Nenhum comentário: