Powered By Blogger

1/21/2012

LUIZ SOLANO - Repórter do Planalto


A GUERRILHA DO ARAGUAIA EM LIVRO

Toda a história sobre a Guerrilha no Araguaia e a Revolução de 1964, está sendo contada em livro, escrita pelo ex-tenente José Vargas Jimenez, o "Chico Dólar" que trás narrativas interessantes e impressionantes, de como os comunistas queriam tomar o poder no Brasil, e transformá-lo, em um ditadura nos moldes de Cuba e da China patrocinado pela extinta União Soviética. Tenente Vargas, como é hoje conhecido, mostra a verdadeira história e que muitos que estão no poder, querem mudar, com a tal Comissão da Verdade.
Fotos, nomes, datas e inclusive o dossiê da presidente Dilma Roussef é destacado nesse livro, que tem o título de Bacaba II. Eu aliás, estou recomendando a leitura dessa publicação, que trás na sua capa uma placa onde diz: Base de Selva Cabo Rosa, um heróico soldado do Exército Brasileiro, que tombou pelas balas assassinas, dos guerrilheiros, que atuavam em Xabioá, no sul do Pará.
Os contatos para adquirir o livro Bacaba II, poderão ser feitos para o e-mail jimenez.josevargas@gmail.com ou para chicodolar60@yahoo.com.br, ou ainda. pelo telefone 67-33656844. Bacaba II, com certeza vai mudar a história e o revanchismo daqueles que insistem com a instalação da Comissão da Verdade, sob o patrocínio do Palácio do Planalto.

NOVAMENTE OS APOSENTADOS

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, defendeu que o governo estabeleça uma idade mínima para aposentadoria. Segundo ele, a idade média é de 51 anos, no caso das mulheres, e 54 anos para os homens. Garibaldi afirmou que, além do Brasil, apenas Irã e Equador não possuem uma idade mínima para aposentadoria.
Em maio passado, ele sugeriu, em audiência na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, a fixação da idade mínima de 65 anos. A nova faixa etária valeria para quem entrasse no mercado de trabalho a partir da aprovação da medida. Na ocasião, sugeriu aos senadores a implantação progressiva. Segundo a Previdência, seria um pouco acima da média atual de aposentadoria e a cada dois anos aumentaria um ano, até chegar 65 anos de idade.

OS PODERES DO CNJ

O Conselho Nacional de Justiça tem competência para apurar reclamações, denúncias ou faltas disciplinares contra ministros do Supremo Tribunal Federal ? Sim. De acordo com o artigo 103-B da Constituição Federal, o CNJ, tem competência para receber, conhecer e julgar reclamações contra ministros do STF, por irregularidades no exercício da função, inclusive determinar a aposentadoria ou disponibilidade. Só não pode é processá-lo por cometimento de crimes comuns, cuja competência é do próprio Supremo Tribunal Federal, mas pode representar ao Ministério Público no caso de crime contra a administração ou por abuso de autoridade, praticado por ministro, para que aquele órgão ofereça a denúncia contra o infrator.

IMPUNIDADE

Não há como acreditar na moralização da administração pública enquanto os ministros suspeitos de corrupção saem do governo, supostamente, de malas cheias, sem serem sequer investigados e, se for o caso, muito menos cobrados a devolverem os resultados da roubalheira, pagando na cadeia os malfeitos como são forçados a fazer os ladrões de galinha.

REDE CEGONHA

Nunca na história deste país criou-se tanto engodo político-eleitoral. A presidente Dilma Rousseff lançou mais um. A tapeação agora se chama Rede Cegonha. Jovens que ficam grávidas terão direito a R$ 20 por mês para pegar ônibus e ir até um médico.
Como no governo Lula, no de Dilma tudo é inventado para tentar iludir o povo, especialmente os mais necessitados.
No Norte e no Nordeste, além do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, a ilusão é voto certo. As jovens precisam mesmo é de emprego, cidadania, médicos, hospitais e leitos. É preciso ajudar, sim, os mais carentes, mas sem as artimanhas e oportunismo de ano eleitoral.
Isso é um incentivo à gravidez irresponsável e, quiçá, à prostituição por parte de jovens que desconhecem seus direitos como cidadãs e podem se deixar levar por essa conversa governamental.


ENTENDA O SENTIMENTO


Estar agradecido e reconhecer a ajuda dos outros é um dos sentimentos mais positivos da vida. É uma receita para atingir a saúde, o equilíbrio e a felicidade. Porém, este pobre sentimento é muitas vezes negligenciado. Ser grato é retribuir com vontade um favor. A gratidão traz benefícios para a saúde física e para a mente das pessoas. Expressar gratidão é o principal segredo para se levar uma vida saudável. É uma maneira positiva de se interpretar a vida.


COMBATE AO NARCOTRÁFICO


O governo da Colômbia manifestou interesse em participar do projeto de construção do avião militar KC-390,desenvolvido pela Embraer em conjunto com Portugal, Argentina e República Tcheca. Os ministros da Defesa colombiano, Juan Pinzón Bueno, e o brasileiro Celson Amorim, assinaram um acordo para que as duas nações troquem tecnologia para o setor.
O Brasil está interessado em um navio e barcos para a Amazônia, enquanto que Bogotá, além da aeronave, quer participar do Centro Integrado de Informações, para combater o crime organizado nas fronteiras de seu país, além do Veículo Aéreo Não Tripulado.
O encontro entre Amorim e Pinzón, foi o primeiro de uma série já agendada entre os dois países, sendo que o próximo ocorrerá em Cartagena, na Colômbia, quando haverá uma reunião de ministros da Defesa e da Justiça da União das Nações Sul-Americanas.

Nenhum comentário: