Powered By Blogger

9/22/2012


“Caminhada pela Diversidade” abre jogos de educação especial em Icoaraci


A Unidade Técnica de Educação Especial de Icoaraci (utees) promove nesta segunda-feira/24, a partir das 08 h, uma caminhada pela diversidade e cidadania envolvendo os alunos da educação especial do distrito. A passeata abrirá os II Jogos Internos da Educação Especial, que este ano tem como tema “Uma Vivência para a Diversidade e Cidadania”.
Os jogos têm o objetivo de proporcionar a prática coletiva de atividades físicas e educativas dos alunos da educação especial da rede estadual de ensino. Segundo a coordenadora do evento, Ivone Saraiva, a história das pessoas com deficiência vem sendo marcada por diferentes modos de pensar, organizar, construir e transformar a sua vida social; de perceber e expressar a realidade, buscando superar os conflitos e tensões impostas por essa sociedade.
“Os jogos oportunizarão múltiplas vivências e possibilidades de repensar princípios como participação, cooperação e superação, assim conduzirão à valorização da pessoa com deficiência. O jogo se apresentará não como algo para passar o tempo, mas sim como um tempo para compartilhar, aprender e criar”, ressaltou a coordenadora
Além de outros objetivos, busca incentivar a participação de alunos com deficiências em jogos de caráter lúdico e aproximar as famílias e amigos das atividades desenvolvidas pelas pessoas com deficiência. O evento prossegue até o dia 28, no ginásio do SEST-SENAT.
A concentração será em frente da capela de São Sebastião, Rua Siqueira Mendes, esquina da Travessa Pimenta Bueno (Orla de Icoaraci).

Nenhum comentário: