Powered By Blogger

9/29/2012

LUIZ SOLANO – O Repórter do Planalto



A SAÍDA DO PERTENCE
A insatisfação com a presidente Dilma Rouseff levou o presidente da Comissão de Ética Pública, Sepúlveda Pertece. a pedir demissão do cargo. O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal tinha mandato até o fim de 2013, mas saiu em protesto contra a interferência da presidente Dilma nos trabalhos destinados a apurar a conduta ética dos servidores de primeiro escalão.
Falando com a reportagem do JORNAL DO FEIO, ele disse que não há um motivo determinante, apenas houve uma mudança radical na composição da comissão. Dilma decidiu não renovar o mandato de Fábio Coutinho e Marília Muricy.
Os dois conselheiros foram responsáveis pelos processos administrativos contra o ex-ministro Antonio Palocci, por suposto enriquecimento ilícito em trabalho de consultoria; Carlos Lupi acusado de desvio público, inclusive pedindo a demissão dele do cargo e do ministro Fernando Pimentel, que teria pegado carona num avião de empresário para viagens ao exterior, caso ainda não julgado.
A abertura de investigação causou mal estar no Palácio do Planalto, o que mostra claramente que a presidente governa com mão de ferro, tendo com auxiliar o ex-presidente Lula, numa atitude que lembra governo ditatoriais, a exemplo de Cuba e Venezuela.

TELEFÔNICAS

Venho observando crescente dificuldade em realizar e manter ligações de qualidade na telefonia celular. Amigos clientes de todas as operadoras com o mesmo problema.As contas pontuais e caras. ANATEL parece mais carneirinho em terra de lobos. Nós, mais idosos e que diga o Aldemyr Feio, que morou algum tempo no Rio de Janeiro, já vimos este filme com enredo pavoroso. Chamava-se TELERJ do finado Grupo Telebrás. Estaremos novamente no limiar do caos nas Telecomunicações.
Ainda tem tempo para corrigir as falhas.

FARRA COM CARTÕES

Estelionato no Brasil não dá prisão. Numa hora dessas, ele já está solto e bem longe daqui. Como são empresas internacionais, a farra vai terminar quando autoridades de outros países o pegarem. Aí é cadeia mesmo e fiança milionária, não essa frouxura como é no Brasil. Se eu fosse ele, dava o golpe só em países como o Brasil, pois nunca ficaria preso por esse tipo de crime.
Estou falando de um brasileiro de Goiânia, que usou vários cartões coorporativos de empresas internacionais e deu um grande golpe em Brasília, já está solto e pronto para outra.
Se fosse lá fora a situação seria bem diferente.

ELEIÇÃO FINALMENTE

No próximo domingo teremos eleições municipais em todo o Brasil. Cerca de 5.670 municípios vão eleger ou reeleger os novos prefeitos encarregados da administrar os municípios muitos pobres e outros ricos.
No Pará, em especial Belém, poderemos ter surpresas no resultado; enquanto que no interior paraense, novas lideranças vão surgir, com expectativa para 1014, ano que teremos eleições para Presidente, Governador, Deputado Federal, Senador e Deputado Estadual.
O novo prefeito de Belém, vai precisar ter muita garra e determinação, para atrair novos investimentos, principalmente na área de turismo, - um polo pouco explorado e muito caro para o turismo brasileiro que procura outras localidades, já que Belém tem as taxas de hospedagem mais caras do Brasil.
Que vença o melhor em Belém; e faça com que a cidade tenha novamente a sua marca, que no passado foi referência internacional, ou seja, a Porta de Entrada para o Brasil e conhecida mundialmente como a Cidade das Mangueiras.

CONCURSO DO DNIT

O DNIT está anunciando novo concurso público. No entanto, os candidatos que se inscreveram para o certame de abril de 2010, - isto é, há mais de dois anos, e que foi suspenso por suspeita de fraude, - estão sem o concurso e sem taxa de inscrição que foi paga.
É um assalto não devolver essa taxa.
Esse concurso suspenso não tem sentido; e é direito dos inscritos não quererem mais fazê-lo, até mesmo diante da fama do órgão e das suspeitas sobre aquele concurso... e o CESP-Universidade de Brasília e o " famoso" DNIT não querem devolver a taxa.
Será que o Ministério Público não enxerga isso? Será que vamos ser assaltados e vão ficar com as taxas de inscrição pagas de um concurso que não houve e nunca haverá?
É preciso que sejam tomadas providências sobre o assunto.

DESCULPAS E CAIXA DOIS

Não aceitamos as desculpas dos políticos, que tentam justificar como Caixa 2 que desviam dos abusivos impostos pagos pelos contribuintes para uso próprio, seja em campanhas para se eleger, seja para engordar seu caixa particular.
Isso tem outro nome.
Também não se justifica que um magistrado do STF use o mesmo argumento para agir como advogado de defesa inocentando políticos e seus serviçais das penalidades que lhe cabem.
Esses recursos devem ser usados única e exclusivamente em benefício dos contribuintes, finalidade para a qual foram arrecadados.

BULLYING

O novo Código Penal precisa criminalizar o bullyng, visto que, gera transtornos graves na estrutura psicológica de qualquer pessoa, comprometendo sua vida adulta, profissional e afetiva com seqüelas até na velhice.
Os pais, professores e alunos devem ter pleno conhecimento das motivações, consequências e impactos que o bullyng acarreta na vida daqueles que praticam ou sofrem com sua prática.
Importante ressaltar que o bullyng é praticado contra idosos, deficientes, homossexuais e até por questões ideológicas, configurando-se uma situação grave que só fomenta a violência e gera prejuízo social.

ELEIÇÕES ESTÃO AÍ

Uma prática malsinada comum em época de eleições, que se realizam dia 7 de outubro. Os mal intencionados candidatos, principalmente em eleições municipais, aproveitam-se da miséria humana e já dão um prévio aviso de como será a sua atuação de posse do mandato, caso seja eleito.
O interior dos estados brasileiros, principalmente no Nordeste e na Amazônia, onde a miséria, o desconforto e o desrespeito ao ser humano é uma prática comum, os candidatos, além das tradicionais mentiras em panfletos e oralmente, acumulam bugigangas para trocar por votos, como telha, tijolos, cimento, panelas e até escovas de dentes.

ABORTO É ASSASSINATO

A maioria do povo brasileiro é contra o aborto. Um pequeno grupo de políticos e juristas associados a organismos internacionais querem impor a legalização do ato que por si não é legal.
Como a atenção do povo é desviada para questões que nada tem a ver com a educação e saúde do povo, a mídia é parcial na maioria dos casos; e veicula meias verdades em relação ao aborto.
As clínicas clandestinas existem aos milhares mas o aborto não é seguro para as mães de forma alguma. Um erro não conserta o outro. A legalização do aborto não vai tornar menos doloroso para a mãe e muito menos para o filho. A educação é a saída.
A medicina deve ser fiel a seus juramentos e não matar de forma alguma. “A cabeça” das mães deve ser preservada de uma culpa que os psicólogos não podem amenizar facilmente. As diversas religiões não devem ser sensacionalistas ao projetar filmes de fetos abortados, em suas igrejas. É hora de ser coerente com os ensinamentos de Jesus que sempre falou na vida eterna para a mãe e para o filho.
Tenho uma posição formada com relação ao aborto; é uma covardia, pois está sendo assassinado alguém, uma vida que não tem como se defender. O aborto é cruel e, repito, é covarde e anticristão.

O FUTURO

Lula fala de um PT de gente perigosa que, como José Dirceu conta: viveu nas matas para fugir, matar ou morrer. Este é o partido que governa o Brasil, responsável por afundar o pouco da moral que ainda restava no Judiciário brasileiro quando colocaram no STF, os perfis que estamos assistindo hoje.
Tem ministro que não poderia participar do mensalão, a exemplo do Dias Toffilis, que foi advogado do José Dirceu e, como então deve ser pronunciar quando o ex-chefe da Casa Civil da Presidência da República estiver sendo julgado pelos 11 membros do STF?

Nenhum comentário: