Powered By Blogger

11/23/2007

Alfredo Ramos é “Cidadão Paulistano”


Neste sábado/24, às 16 horas, o paraense radicado em São Paulo, Antônio Alfredo de Oliveira Ramos, receberá da Câmara Municipal de São Paulo, através do seu Presidente, vereador Antonio Carlos Rodrigues, o título honorífico de Cidadão Paulistano.
A iniciativa é de Antonio Goulart (PMDB)0, atual 1º Vice-Presidente daquele Poder. um dos mais atuantes vereadores do município e lider da regiao de Santo Amaro (Votação em 2004: 67.594 votos e mais de 4000 trabalhos em três legislaturas). Goulart é autor de importantes projetos na Região Sul (Santo Amaro-SP) como o recém inaugurado, pelo prefeito Gilberto Kassab, Complexo Jurubatuba formado por duas pontes (ida e volta) que passam sobre o rio Jurubatuba, com extensão de 230 metros e oito faixas cada, ligando importantes bairros da região de Interlagos.
O cidadão - Radicado em São Paulo há 40 anos, Antônio Alfredo de Oliveira Ramos – natural de Bragança do Pará - estabeleceu na periferia de Santo Amaro, região de grande carência e totalmente abandonado pelos poderes públicos da época.
Premido pelas circunstancias e inconformado com a realidade da periferia, onde foi morar, mais ainda pelo fato de Santo Amaro na época ser responsável pela arrecadação de mais de 33% dos impostos devidos à prefeitura, mas não investidos, Alfredo Ramos, lançou-se à luta. Fomentou grupos e criou varias sociedades amigos do bairro. A idéia era unir tanto ou mais comunidades carentes, pressionar e reinvidicar junto aos poderes públicos melhorias básicas na região. Após 15 anos de esforços viu o panorama local se modificar com a construção de dezenas de escolas, creches, redes elétricas publicas, rede de água e esgotos, transportes e comunicação. Hoje a região é uma das mais prospera de São Paulo.
Além disso Alfredo Ramos fundou a Liga Esportiva de Santo Amaro (extinta) e organizou o primeiro campeonato de várzea da região. Fez parte de diversas associações sociais e comunidades locais. Foi um dos idealizadores da União das Sociedades Amigos de Bairro (extinta). E por sua grande atuação comunitária foi indicado pelo antigo partido Arena para ser um dos seus candidato a vereador na década de 80, mas declinou do convite devido seu estado de saúde, comprometido por um enfarto.
Hoje, a região sul de Santo Amaro, é denominada Capela do Socorro e passou a categoria de subprefeitura, e seus principais bairros, Veleiros, Interlagos, Rio Bonito e Cidade Dutra estão entre os mais bem servidos pelos poderes público, municipal e estadual.
Diante de tanta dedicação, Terra de Piratininga onde Alfredo Ramos escolheu para viver, após oito lustros. Decidiu retribuir a preferência concedendo-lhe de forma honrosa a Cidadania.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

O Jornal do Feio tem muito orgulho de Alfredo Ramos.
Além de ser cunhado do redator é, também, o seu representante na Paulicéia.

Nenhum comentário: