Powered By Blogger

11/02/2007

Recebi com pedido de publicação o texto a seguir. Após analisar e verificar o conteúdo e a sua importância, resolvi atender:

“A direção da União Norte Brasileira, associação adventista, resolveu por conta propria, confundir com lei federal, uma Instrução Normativa citada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996, e na Lei Orgânica de Seguranca Alimentar e Nutricional do Ministério da Educacão que contempla o direito à alimentação escolar a cada criança.
Uma verdadeira ignorância jurídica.
Se o disposto acima fosse lei federal, todas as escolas do Brasil estariam cumprindo com o mesmo.
Os adventistas estão impondo seu regime alimentar religioso em suas escolas de Belém, proibindo seus alunos de comprarem o que desejam nos intervalos e recreio, além de proibirem também os responsáveis por suas cantinas de venderem o que os pastores julgam impróprio.
Mal sabem eles, que o glúten, tão largamente usado em seus produtos SUPERBOM, já está há muito, este sim, proibido nos países de primeiro mundo, devido desencadear uma série de reações alérgicas, podendo levar,em alguns casos, à morte.
Assim, pelo menos nos EUA, nenhum produto que contenha glúten, pode ir às prateleiras sem a devida advertência de que o contém.
O maior absurdo em tudo isso é o autoritarismo dos líderes adventistas.
Eles ameaçam alunos e funcionários, dizendo que se não seguirem tais normas, receberão determinadas represálias administrativas.
Está na hora de sentirem que o mundo não gira em torno deles.
Mãos à obra amigo.
Use todo esse talento que Deus lhe deu e acione sua cadeia de amigos de imprensa - inclusive o seu apreciado Jornal do Feio - pra fazer o secretário de Educacão do Estado levantar da cadeira e reagir; pra mostrar quem manda no sistema de Educacão no Pará, fazendo uma fiscalização nas lanchonetes adventistas e perguntando o porquê de não se encontrar um guaraná da Amazônia (que é tão bom) pra vender pros alunos.

Afinal, a maioria dos alunos não é adventista.
Sabe-se ainda, que tal proibição é algo localizado.
Em outras escolas adventistas do Brasil não acontece o mesmo.
Grato.

Antônio Humberto Mercês Bretas
Belém”

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Contatos: aldemyrfeio@belem.pa.gov.br


Nenhum comentário: