Powered By Blogger

1/26/2009

Duciomar inaugura novo trapiche da UFPA e Outeiro


Duciomar inaugura novo trapiche da UFPA e Outeiro

O trapiche construido na Universidade Federal do Pará (UFPA), como suporte de logística para o Fórum Social Mundial, foi inaugurado na manhã do último domingo (25). A cerimônia que marcou a entrega da obra contou com a presença da governadora Ana Júlia Carepa e do prefeito de Belém, Duciomar Costa. Os dois gestores participaram, também, de uma caminhada às margens do Rio Tucunduba, no bairro da Guamá, acompanhados por dezenas de moradores da área.
O percurso terminou no trapiche, onde o barco Antônio Lemos, da Prefeitura de Belém, fez a viagem inaugural da linha especial criada especialmente para o Fórum Social Mundial. Serão duas viagens por dia, a primeira com saída às 6h do Distrito de Outeiro, no trapiche da rua BL10, antiga rua da balsa, com escala em Icoaraci e chegada na UFPA. O deslocamento tem duração de duas horas. A última viagem tem saída às 18h30, da UFPA, com direção à ilha de Outeiro. Haverá, ainda, uma linha especial saindo de Mosqueiro para a UFPA e da ilha de Cotijuba, com parada na Praça do Pescador, no Ver-o-peso, seguindo para a UFPA.
As viagens são totalmente gratuitas e vão beneficiar cerca de 1.600 pessoas por dia. "Qualquer pessoa poderá utilizar o navio para se deslocar. Isso ajuda a dinamizar o transporte aquaviário da nossa cidade", lembra o diretor de transporte da CTBel, Walter Campos, que destaca também a revitalização do trapiche de Cotijuba. A entrega do novo trapiche de Outeiro foi marcada por uma queima de fogos, prestigiada por vários moradores

_____________
Liandro Brito

Nenhum comentário: