Powered By Blogger

9/25/2009

Debate entre candidatos à OAB traz novidade



Sérgio Couto quer retornar a OAB/Pa.

Confirmadíssimo pelos dois candidatos e suas assessorias, que concordaram com as regras estabelecidas pela emissora, a Rádio Tabajara FM 106.1 realiza neste sábado, 26, de 2 às 4 da tarde, o debate entre os candidatos Jarbas Vasconcelos, da chapa "Juntos pra Avançar" e Sérgio Couto, da chapa "OAB Independente". Do debate, dentro do programa "Jogo Aberto", produzido e apresentado pelo jornalista Carlos Mendes e sempre com a participação do jornalista Francisco Sidou, os ouvintes também poderão participar, formulando perguntas pelo telefone 3226-0245 ou pelo endereço eletrônico radiotabajarafm@hotmail.com
A Tabajara está veiculando chamadas do debate desde terça-feira em sua programação normal. O jornalista Carlos Mendes informa que o debate trará uma novidade, que é não apenas a participação de jornalistas formulando perguntas, mas com direito a réplica se não estiverem satisfeitos com as respostas dos candidatos. O formato poderá, inclusive, servir de modelo para futuros debates, seja no rádio ou na televisão, na eleição para cargos eletivos de 2010.
O programa será dividido em cinco blocos e as regras estabelecidas são as seguintes:
BLOCO 1- Apresentação dos candidatos aos ouvintes (resumo feito no tempo máximo de 2 minutos- um minuto sobre cada candidato) e tempo de dois minutos a cada candidato para responder à seguinte pergunta: Por que o sr. quer presidir a OAB-Pará?
Nesse primeiro bloco, os candidatos responderão às perguntas dos jornalistas. O jornalista escolherá o candidato ao qual fará a pergunta ou, se preferir, dirigir a mesma pergunta aos candidatos. O jornalista terá 30 segundos para fazer a pergunta e o candidato 2 minutos para a resposta. Eventualmente, caso o jornalista não esteja satisfeito com a resposta, terá 30 segundos para fazer a réplica e o candidato 1 minuto, a tréplica. O tempo total do bloco, entre perguntas e respostas, eventual réplica e tréplica é de 25 minutos.
BLOCO 2- Pergunta de candidato para candidato. O candidato terá 1 minuto para formular sua pergunta ao oponente e este 2 minutos para a resposta. A réplica será de 1 minuto, mesmo tempo da tréplica. A duração do bloco é de 30 minutos.
BLOCO 3- Perguntas de ouvintes e internautas. O tempo da pergunta é de 30 segundos e a resposta, 2 minutos. Tempo total do bloco: 20 minutos.
BLOCO 4- Pergunta de candidato para candidato. A regra é a mesma do
BLOCO 2. Tempo total do bloco: 30 minutos
BLOCO 5- Este é o bloco das considerações finais. Cada candidato terá três minutos para fazê-las.

OBS: Em caso de pedido de direito de resposta por suposta ofensa, os jornalistas decidirão se cabe ou não a procedência do pedido. Se houver acolhimento, quem exercer o direito terá tempo de 1 minuto para responder.
_______________________

Transcrito do Blog do Vic

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é;
O Dr. Sérgio Couto, no meu entender,deu um show de conhecimento e competência no programa do Carlos Mendes.
Foi melhor do que se tivesse que debater com o seu opositor.
Acredito que os advogados paraenses - ou seja, os que estiverem em dia com a OAB.Pará, irão levar Sérgio Couto e a Dra, Avelina, de volta ao belo prédio do Largo da Trindade.