Powered By Blogger

4/18/2012

Coronelismo e Censura dominam Capanema



  Hélio Dória Jr

Histórias de censura e perseguição foram muito comuns em um período conhecido como a Ditadura Militar, em que a própria imprensa foi calada por defender os interesses da população, mas esse período terminou á 27 anos.
Em meio a perseguições, é assim que o apresentador, radialista, publicitário e Professor Helio Dória Junior está se sentindo no município de Capanema nordeste do Pará.
O diretor da rádio educativa FM, Rodrigo Costa resolveu censurar o programa Alô Capanema Meu Amor e tirou do ar Hélio Dória Jr nestes sábado 14 de abril de 2012. Helio que usa de suas atribuições profissionais para divulgar e defender os interesses da sociedade e tem mostrado a realidade dos fatos que acontecem em Capanema. Este motivo fez com que o apresentador fosse de encontro aos interesses do dono da rádio Educativa FM o Deputado Estadual Eduardo Costa (PTB), que é tio do pré candidato a prefeitura de Capanema pelo PTB.
A repercussão que o programa conquistou por conta da sua grande audiência na região bragantina, despertou o antigo sentimento do coronel Eduardo Costa no município de Capanema. Apesar de muita coisa ter mudado no país no que diz respeito à liberdade de imprensa e de expressão, a mentalidade autoritária persiste muitos momentos em querer voltar, manifestando – se a toda hora, como neste caso.
Vale lembrar que a rádio educativa FM pertencente legalmente a FUNCAN (Fundação Nacional da Cultura Negra e Miscigenações). Esta emissora deveria abrir espaço para divulgação e discussão de temas de interesse coletivo e não atender a interesses políticos de um grupo específico. E não estranhe se encontrar esta fundação na lista do TCE recebendo verba da ALEPA e não aplicando no destino devido, pois a mesma não desenvolve nenhuma atividade a que se propôs no município.
Sem ter medo de mostrar a verdade Helio não irá se calar por opressão, perseguição e censura. O radialista esta buscando apoio junto aos amigos da imprensa de Belém para poder exercer livremente sua profissão.

Nenhum comentário: