Powered By Blogger

4/21/2012

LUIZ SOLANO – Repórter do Planalto






AGNELO PODE SER PRESO

A deputada distrital oposicionista Celina Leão (PSD) pediu ao Superior Tribunal de Justiça, a prisão do governador de Brasília, Agnelo Queiroz. Segundo Celina Leão, Agnelo tornou-se conivente com a arapongagem no Distrito Federal quando não tomou atitudes sobre o pedido feito por deputados,  de exoneração do chefe da Casa Militar, tenente cororonel Rogério da Silva Leão,suposto mandante de escutas ilegais no DF.
Os parlamentares apresentaram moção de repúdio ao coronel Leão, pedindo a sua exoneração. Entretanto, segundo o Palácio do Buriti, não há motivos para o afastamento do coronel.
Tudo não passaria de falsas suspeitas." O governador mandou que fosse feita investigação a esse respeito, mas a informação que se tem é que todos os procedimentos da Casa Militar foram feitos de cima de regulamentos.
Aliás, não consulta do Infoseg sobre governador ou vice-governador, nem promotor público! garantiu o porta-voz do governo,Ugo Braga.

RAPONGAGEM EXISTE

 O que incomoda mais ? A suspeita de que o governo tenha ligações ilegais com uma organização criminosa, ou a desconfiança que o Executivo tenha um aparelho de espionagem para monitorar adversários, aliados e jornalistas ?
Para a Câmara Legislativa,  foi a segunda alternativa que fez soar o alarme. Por isso a Casa optou por criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar os supostos grampos ilegais que teriam sido feitos pela Casa Militar do Governo do Distrito Federal.
Segundo o presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício, a CPI será institucional e terá apoio dos 24 deputados distritais.
A denúncia doi noticiada pela revista VEJA , na semana que passou.
Além da suspeita dos grampos terem ocorrido à revelia da lei, governistas ficaram indignados com a hipótese de terem sido monitorados, mesmo estando do lado do Palácio do Buriti. Até o vice-governador Tadeu Fillipeli (PMDB),teria sido monitorado.
Aliás essa arapongame para mim nunca foi surpresa.
Eu já disse aqui neste espaço que todo mundo que faça oposição ao Governo Federal ou mesmo ao Governo do Distrito Federal, tem a sua vida investigada, por intermédio de escutas telefônicas ou mesmo tendo os seus passos seguidos.
Tudo isso foi recomendado no Forum de São Paulo,que teve a participação de Dilma, Lula, Jose Dirceu, Genoino e muitos outros que estão no poder.
Voces ainda não viram nada.
É só aguardar.

TURISMO EM AÇÃO

A Comissão de Turismo e Desporto, da Câmara dos Deputados, aprovou requerimento de autoria do deputado Valadares Filho (PSB-SE), no qual convida o presidente da Embratur, Flávio Dino,  para participar de audiência pública com data ainda a ser marcada, na Comissão.
Segundo Valadares Filho, o objetivo da audiência é promover o debate sobre os planos e programas da Embratur para o ano de 2012.
O deputado elogiou a gestão do atual presidente Flávio Dino, mas destacou a importância de os membros da Comissão de Turismo e Desporto conhecerem de forma mais detalhada as ações e planos da Embratur  para o desenvolvimento do turismo no Brasil.
Também serão convidados para participar da audiência pública representantes do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo.

ALERTA AO STF

 As articulações da cúpula petista deixam explícita a tentativa dos mensaleiros de autocriar avatares com a intenção de edulcorar a realidade, desclassificando, por assim dizer suas condutas criminosas.
É imperioso que os ministros do Supremo Tribunal Federal, na ocasião do julgamento, se lembrem do ditado popular." O lobo muda de pelo, mas não perde o vezo".
E por falar em condutas ilícitas, vejam só, deu grupo 21 (Touro) na comanda da liminar concedida ao bicheiro Carlos Cachoeirinha.

 IMPORTAÇÃO DE MÉDICOS

 O Governo Federal vem externando a intenção de autorizar a atuação de médicos formados no exterior sem a devida e necessária prova de revalidação. Se faltam médicos a culpa é exclusivamente do Governo Federal.
Por que não aumentam o número de vagas nas universidades federais ?
A Universidade de Brasília,  por exemplo, disponibiliza apenas vinte vagas por semestre. E por que os formandos nas universidades públicas não devolvem a sociedade brasileira o pesado investimento atuando no interior do país pelo SUS ?
Importar médicos sem nenhuma qualificação, que não se submeteram ao concorrido vestibular e as provas práticas e teóricas, é cuspir na cara de milhares de jovens brasileiros que se preparam a disputar democraticamente através do vestibular as concorridas vagas no curso de medicina.
Saúde não tem que ter ideologia e sim seriedade.
  
BUROCRACIA NO STF

A burocracia e o Supremo Tribunal Federal, contrariando a opinião pública, emperram e postergam o julgamento dos mensaleiros pegos com a boca na botija em 2005.
O novo presidente do STF, ministro Carlos Ayres Brito, mesmo antes de tomar posse,  sinalizou que deverá ser postergado para 2013 para não ocorrer um paralelo ao ano eleitoral.
É mais um empurrão até que um dia prescreva e os corruptos vão continuar roubando.

 É BOM SER ADVOGADO FAMOSO

A grande dificuldade de juizes condenarem corruptos no Brasil é o fato de esses, com o rio de dinheiro surrupiado dos cofres públicos, terem condições de contratar os melhores advogados para defende-lo, sobrando os menos competentes para atuarem como promotores incapazes de sustentar a culpabilidade dos réus diante da sagacidade e esperteza dos primeiros.
Aos juizes resta respeitar a lei não condenando por falta de proivas convincentes.

ESTOU NA MIX FM 100.9

Todos os dias estou na Mix FM 100,9, de Belém do Pará, participando do programa Mix Atualidades, sob o comando do radialista Nonato Pereira.
Com informações precisas e em primeira mão, entro no ar, direto de Brasília  ao vivo às 6,30 da manhã, com noticias do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Ministérios.
A verdade acima de tudo.Este é o lema do programa Mix Atualidades.

Nenhum comentário: