Powered By Blogger

6/14/2008

Croelhas e Juliana, sejam felizes!



O economista, microempresário e publicitário José Santos Croelhas casa dentro de horas (19 h) com a senhorita Juliana, após quatro anos de namoro. A cerimônia será realizada no átrio da Igreja Batista de Icoaraci, na avenida Lopo de Castro – antiga Travessa Cristovão Colombo.
Resolvi - com ajuda do pastor e deputado Samuel Malafaia -, escrever neste espaço que o noivo mais importante da semana da minha Vila Sorriso vê e colabora, algo relacionado ao casamento e a mulher.
“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis.Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada”. (Provérbios 31:10, 30)
O casamento – como todos sabemos – é algo muito sério!
É instituição de Deus, através do Seu Filho Jesus Cristo.
A gente escolhe e se une a uma pessoa que vai estar do nosso lado em todos os momentos da nossa vida.
Para manter essa união, é preciso amor, paciência, carinho, compreensão, perdão, doação, despojamento, abnegação, fidelidade e por aí vai! Do contrário – será a ruína do casamento, o que vemos acontecer freqüentemente.
O rei e sábio Salomão não deixou de tratar o assunto da escolha da mulher ideal. Essa mulher deveria ser VIRTUOSA, ou seja, ter disposição, ser firme e constante para a prática do bem, e apresentar valores, como a castidade, pureza e um modo austero de vida.
O rubi é uma pedra preciosa de cor avermelhada e símbolo do Direito Moderno. Era muito apreciada pelos antigos em suas decorações e vestes pela sua cor, transparência, brilho e beleza. A pessoa que possuía esta pedra de grande valor – o rubi - era considerada rica – logo, quem encontrar uma mulher virtuosa terá uma riqueza a seu lado.
Salomão também alertou que a avaliação apenas da formosura, da graça e da vaidade, pode ser desastrosa. Bom mesmo é procurar por alguém que reúna todas essas qualidades, seja virtuosa e tema ao Senhor.
Naquela época a mulher era muito calada. A cultura oriental fazia com que o homem sempre tomasse a iniciativa na escolha. Mas sabemos que nos dias de hoje essa atitude vale também para a mulher, que precisa de um companheiro ideal para a sua vida.
Porém, é bom observar um detalhe importante tanto para o homem quanto para a mulher: é perigoso se deixar impressionar apenas pela beleza externa, sem se importar com a beleza interior, o caráter, a fidelidade e o temor a Deus.
A Bíblia Sagrada diz que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. A mulher e o homem que temem ao Senhor estão à frente dos que não crêem em Deus, e terão melhores capacitações para enfrentarem as dificuldades e os problemas que surgirem na vida a dois

_____________________
Meu caro Croelhas:
Preste atenção nessas observações de Salomão, que encerra o livro de “Provérbios”, louvando as mulheres virtuosas..
Já que você soube escolher bem a sua mulher – ou como dizem os poetas, e você é um deles, a sua alma gêmea - a Juliana, e a fê-la definitimente sua, só me resta dizer ao meu amado irmão e amigo de tantas jornadas, usando a linguagem dos evangélicos: que Deus, o Único e Suficiente Salvador, "o Senhor, te abençoe e te guarde; o Senhor tenha misericórdia de ti; faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o Seu rosto e te dê a paz" (Números 6: 24-26}.

A minha mulher Telma Menezes – que me atura há 24 anos, de bons e inesquecíveis momentos - se acidentou logo no início da tarde, o que me impede de abraçá-lo, Croelhas e sua Juliana. pessoalmente, mas o faço agora, publicamente, com muita alegria no coração, para que todos saibam o quanto lhe quero bem.

Felicidades, Juliana e Croelhas.
Para vocês e a sua família.


Aldemyr Feio

Um comentário:

ROSÁLIA CASTRO disse...

QUERIDO ALDEMYR, LEIO SEMPRE SEU JORNAL MARAVILHOSO QUE ME ENVIAS PELO E-MAIL E FICO SABENDO DAS NOTÍCIAS AÍ DA NOSSA AMADA ICOARACI E NOSSO ESTADO DO PARÁ, APESAR DE ESTAR LONGE DAÍ ESTOU SEMPRE INFORMADA POR AQUI, ESTOU MORANDO NO RIO E COM MUITAS SAUDADES DE NOSSA TERRINHA MARAVILHOSA, FIQUEI FELIZ EM SABER QUE NOSSO AMIGO CROELHAS AGORA ESTA MAIS FELIZ, PARABENIZO O CASAL PELO ACONTECIMENTO ENVIANDO-LHES VOTOS DE MUITA SAÚDE, AMOR E PAZ.