Powered By Blogger

6/11/2008

SHEILA FARO eleita presidente do Sindicato dos Jornalistas do Pará


Foto: David Alves





Pela maioria dos votos válidos, a jornalista Sheila Faro – a foto ao lado do repórter e duas jornalistas - foi eleita ontem, à noite, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Pará, para um mandato de três anos. Sheila substitui a jornalista Carmem Silva, que dirigiu a entidade mater dos profissionais da imprensa do Pará nesses últimos seis anos.
O anúncio feito pelo presidente da Comissão Apurador jornalista Anselmo Gama, de que Sheila havia ultrapassado o quorum exigido para eleição - em virtude de ter concorrido em chapa única- , fui ruidosamente comemorado pelos jornalistas. A festa começou na sede do Sinjor, na Travessa Barão do Trunfo, bairro do Marco, em Belém, e prosseguiu num bar na Doca Souza Franco até alta madrugada.

As conquistas vão avançar

Emocionada, Sheila Faro – com passagem nas TVs Cultura e Record, assessorias de comunicação da Prefeitura de Belém e na Companhia Docas do Pará/CDP, onde atualmente de encontra. – falou ao Jornal do Feio- “Esse é resultado um trabalho começado há seis anos. Como dissemos em nosso manifesto aos jornalistas, faremos desta eleição para o Sinjor-PA o marco do fortalecimento da nossa categoria. Vamos dar novos passos que reafirmem o compromisso com a Justiça Social, com a defesa dos direitos trabalhistas e com o Jornalismo de qualidade. Com equipe renovada e com a base de sua atuação solidificada, agora é a hora de avançar em todos os setores”. (…) “ Presidir o Sinjor-PA é mais um desafio na minha vida e, tenha certeza, compromisso de cumprir, com dignidade e ética, a responsabilidade de, junto com a categoria, avançar nas conquistas que colecionamos ao longo desses últimos seis anos sob o comando da jornalista Carmen Silva que, com sua determinação, ousadia e integridade, resgatou a credibilidade do sindicato junto a todos os segmentos sociais é será o nosso norte”. (…) “A chapa "Nós, Jornalistas – Avançar nas Conquistas", que concorreu e venceu as eleições do Sinjor-PA, apresenta novas lideranças para lutar por mais dignidade e valorização do trabalhador jornalista. E mantém alguns companheiros que j integram a atual diretoria. Deles vamos continuar aprendendo com a larga experiência sindical e profissional, “
Sheila Faro concluiu: “As vitórias sucessivas do "Nós, Jornalistas, no sindicato do Pará e na Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), atestam de forma inconteste que estamos no caminho certo. Muitas conquistas e a certeza de que o trabalho de todos Nós valeu a pena. E o resultado é isso aí: a categoria respondeu com mais de 80 por cento dos votos valido que confia na gente Muito Obrigados companheiros e vamos começar trabalhar, O novo desafio começa agora. Arrumamos a casa e vamos continuar a tarefa iniciado pela Carmem Silva.”

Nenhum comentário: