Powered By Blogger

8/15/2009

Manoel da Conceição do Carmo da Sesan é 'Prefeito por um Dia'

Foto: Alessandra Serrão

O fiscal de obras da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) Manoel da Conceição do Carmo, de 60 anos, viveu uma experiência única nessa quarta-feira/12 como “Prefeito por Dia”. Ele foi sorteado para ser o gestor da cidade durante um evento comemorativo do Sindicato dos Servidores de Belém (Sisbel) pelo Dia do Trabalho (1º de maio). A promoção existe há três anos e foi criada como reconhecimento pelo empenho dos servidores na administração municipal.
Manoel da Conceição foi recepcionado pelos assessores no Palácio Antônio Lemos por volta das 9 horas, acompanhado da mulher, Rocilene Dias, de 38 anos, que o apoiou desde o anúncio da premiação. O servidor trabalha há sete anos na Sesan e nunca imaginou entrar no Gabinete do Prefeito. Para ele, este foi o primeiro passo para um futuro que tem claras pretensões. Manoel quer ingressar na vida política em Bujaru, no interior do Estado, sua terra natal.
“Quando fui sorteado, foi um momento de muita emoção. Eu fiquei muito feliz, acho que até mais do que se eu ganhasse na mega-sena. Eu não acreditava. Foi mão de Deus. Em tudo o que a gente faz devemos ter fé. Esse dia vai abrir as portas para mim e espero aproveitar bem esta oportunidade”, disse o “Prefeito por um dia”.
Manoel também ganhou como prêmio o salário mensal de prefeito e experimentou a rotina diária do gestor municipal.
Alegria - Primeira-dama por um dia, Rocilene Dias falou da felicidade em ver o marido ocupar o posto mais importante de Belém. “É uma alegria muito grande. Foram mais de cem dias de preparação desde quando ele foi sorteado”, confidenciou.
O prefeito recebeu os coordenadores do Núcleo de Atendimento à Comunidade (NAC), Dute Monteiro, Maria Oliveira da Silva (Daben) e Antonio Duarte (Dasac), mais o coordenador municipal de Turismo, Wady Kayath. A secretária municipal de Saneamento, Pilar Nogueira, prestigiou o momento especial vivido por Manoel da Conceição, que conheceu ainda as dependências do Palácio Antônio Lemos, após um café da manhã no gabinete.
“Foi uma surpresa para nós pela quantidade de funcionários que estavam na festa. Qualquer um gostaria de estar no lugar dele. Foi uma atitude louvável do prefeito Duciomar Costa em sortear um representante entre os servidores. É uma forma de valorizar o funcionário municipal”, comentou Pilar Nogueira.
Manoel da Conceição seguiu em companhia de uma comitiva para visitar as obras dos conjuntos Carmelândia, na rodovia Augusto Montenegro, Ariri Bolonha e Carneirinho. A Sesan vem realizando a pavimentação completa dos três conjuntos que deve ser concluída nas próximas semanas. Após a visita, o 'Prefeito por um Dia' seguiu para o Palácio Antônio Lemos para um almoço. À tarde, ele prosseguiu com sua agenda de compromissos visitando as obras do Portal da Amazônia e da travessa 14 de Março.
____________
Josiele Sousa

Nenhum comentário: