8/10/2009


Sayonara, a Banda que atravessa gerações, comemora 49 anos de sucesso

Nesta quarta-feira, dia 12 de agosto, a Banda Sayonara completará 49 anos de atividades musicais comemorando seu aniversário com dois shows acústicos, dias 13 e 14.08, no Teatro Margarida Schivasappa, do Centur.
Reconhecida pelo talento de seus músicos, e aclamada por seu repertório variado, a Banda Sayonara trilha uma carreira de sucesso. A capacidade de satisfazer grupos distintos, sempre atentando para o mix de épocas e ritmos, tem sido a razão pela qual a banda cativa platéias por onde passa. Por esse e por tantos outros motivos, se consolidou no mercado artístico nacional, despontando atualmente como a preferida nos mais variados eventos. Já recebeu vários prêmios, inclusive por dois anos consecutivos como a melhor Banda do Pará, através de votação de internautas.
Tendo a qualidade de seus shows como prioridade, a Banda Sayonara conta atualmente com uma equipe de sete músicos, três vocalistas, quatro dançarinos, dj’s, técnicos especializados e com uma super produção, que inclui o que há de mais moderno em som, luz e efeitos especiais. Toda essa infra-estrutura garante sucesso absoluto nos vários shows e bailes, que a banda costuma realizar mensalmente em todo o Pará, Amapá, Amazonas e pelas cidades do Nordeste, além de ter se apresentado em programas de tv nacionais como "Sabadaço" e outros.
Show Band - Também conhecida como "Sayonara Show Band", (dos tempos em que se dedicava exclusivamente ao repertório cover), a banda comemorou seus 45 anos dia 12 de agosto de 2005, com a gravação de um DVD e CD ao vivo na sede campestre da Assembléia Paraense em Belém. No repertório, músicas inéditas e alguns hits do passado; um público fiel e entusiasta acompanhou cantando cada música interpretada. O CD "Amor Caliente", recebeu o Prêmio Cultura de MELHOR CD POPULAR em 2004, foi o responsável pela popularização da batida paraoara na maior parte do país. A banda gravou com o nome de Sayonara Show Band os álbuns " De volta aos anos 60", " De volta aos anos 60 vol.II", "I love you", “O Baile vol. I II e III”, “Melhores Nacionais” e “Melhores Internacionais" pela gravadora Atração de São Paulo. Já pela gravadora L.Bastos, já com o nome Banda Sayonara, gravou os álbuns "Beat Sayonara", "Raio de Luz", "Momentos e Lembranças" " Amor Caliente" "Sayonara 45 graus" " Momentos e Lembranças II" "CD e DVD Sayonara ao vivo", "Banda Sayonara entre Amigos" com oito músicas inéditas da Banda e nove convidados com suas músicas de sucesso, entre eles: Nilson Chaves, Cleide Moraes, Waldo Cezar, Carlos Renê, Mano Borges, Beto Pereira, Armando Hesketh, Luciano Jr. Trio e Lucinha Bastos e o mais recente denominado “Perfil Duplo” que são 2 coletâneas, uma Romântica e outra Caliente, das faixas de maior sucesso já gravadas pela Banda Sayonara e Sayonara Show Band.
O repertório da Banda, é bastante eclético e muda de acordo com o perfil do evento que se apresenta; incluindo sucessos de todas as décadas, além dos sucessos da Banda e Hits atuais. Seus vocalistas e dançarinos, trocam de figurino de acordo com as interpretações e o tipo de evento.
Mega-produção - Nos shows comemorativos ao seu aniversário a Banda vai levar ao público uma mega-produção numa retrospectiva de seus grandes sucessos, mostrando o melhor de sua produção autoral quando está prestes a comemorar o seu Jubileu de Ouro, em agosto do próximo ano. Além das canções que integram o CD duplo 'Perfil', lançado recentemente pelo grupo, também será apresentado um repertório especialíssimo, para agradar a todos os gostos, misturando rock, carimbó, cumbia, samba, pop rock, merengue, disco, baladas, e ainda, como destaque, a música 'Os Passa Vida', há cinco meses entre as mais tocadas nas emissoras de rádio do Norte do Brasil.
Canções como 'Quem não te quer sou eu', 'Declaração de Amor', 'Tarde Demais', 'O sonho acabou', 'La cumbia sensual', 'Beat Sayonara', 'Raio de Luz', 'Desejos', 'Solidão' e 'Meu amor é todo seu', mostrarão toda a versatilidade do grupo e sua trajetória de sucesso graças a identificação e empatia com o público.
Interação com o publico - Para Luciano Bastos, quem define o show acaba sendo sempre a platéia, pois embora a banda leve um repertório pré-definido, os músicos vão sentindo como o público reage às canções do bloco inicial. “Se o salão começa a encher de gente pra dançar, então continuamos nesse pique. Tudo é uma questão de sintonia com o público', avalia o músico, coordenador do grupo formado por Diogo Figueira (percussão), Leandro Casseb (guitarra), Geraldo Vale (piston), José Maria Almeida (teclados), Luiz Abreu (sax tenor e alto), Silas Pureza (baixo elétrico), Dackson Pereira (bateria), Nívea Farias, Basileu Granha - o Marcelo Góes e Jorge Silva - o Jorginho ( vocais) e Kelly, Wanessa, Fernando Marcelinho, Ana Felipe Lira, Hendson, Patrício, João e Ney (dançarinos). Participações especiais de Lucinha Bastos, Jade e Fábia Lenize.
No vasto repertório da banda de show-baile, há trilhas para todos os sentimentos. Outra peculiaridade do grupo, é que seus shows nunca se repetem. “O segredo para manter o sucesso e permanecer em atividade contínua diante de um cenário musical tão competitivo, é pesquisar com freqüência o que as pessoas estão gostando de ouvir e dançar”, garante Luciano Bastos.

Serviço:

Shows acústicos do aniversário de 49 anos da Banda Sayonara, dias 13 e 14 de agosto, às 20h30, no Teatro Margarida Schivasappa, do Centur.
Ingressos antecipados pelos fones: 9985.2629 / 9995.2104 / 3246.8955 / 3266.0737

____________
Áurea Gomes

Nenhum comentário: