Powered By Blogger

12/04/2011

UEPA nas Comunidades encerra atividades do ano em Cotijuba





Três de dezembro foi a data escolhida para o encerramento das atividades do projeto "Uepa nas Comunidades", desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), este ano. Também comemorando o fato de que as atividades continuam no ano que vem, principalmente no interior do Estado, o projeto promove nessa data uma série de ações na ilha de Cotijuba - que fica a 45 minutos de Belém, em travessia de barco. As atividades acontecem entre 9h e 14h, integrando todos os centros de conhecimento da Universidade e levando à população, em diferentes pontos da ilha, desde atendimento médico a atrações culturais.
Atividades do projeto Netrilhas, palestras sobre Educação Ambiental, oficinas de manipulação de alimentos e de confecção de árvores de Natal com garrafas pet, teatro de fantoches, atendimento pediátrico, verificação da pressão arterial e outros indicadores de Saúde são apenas algumas das ações incluídas no "Uepa nas Comunidades", que chega a Cotijuba nesse fim de semana. Cerca de 80 pessoas, entre alunos, servidores e professores participarão da programação, que tem a Fundação Escola Bosque (Funbosque) como parceira.
"Será um verdadeiro mutirão em que disponibilizaremos diversas atividades e serviços, integrando os três centros de conhecimento da Uepa - Educação, Saúde e Tecnologia. Chegamos à última edição do ano do 'Uepa nas Comunidades' com ótimas experiências realizadas ao longo de 2011 e com a certeza de que continuaremos no ano que vem, e com foco no interior do Estado. Queremos cada vez mais interiorizar essa programação, oferecer essas ações nos locais que mais precisam", explica o diretor de Extensão da instituição, professor Mário Brasil.
Idealizado pela Proex/Uepa, o projeto é uma ação socioeducativa que atende a população com serviços essenciais de saúde, tecnologia, educação, lazer, informação, assistência social e cidadania, agregando ações da Universidade, realizadas a partir de reuniões pré-agendadas com as comunidades para verificar quais as necessidades em relação aos serviços que a Uepa pode ofertar.



_________________

Carolina Menezes

Nenhum comentário: