Powered By Blogger

9/18/2008

Grupo Guamá Choro S.A - 1 ano


CONVITE

O Grupo Instrumental Guamá Choro S.A , completa um ano de pesquisa sobre o choro da Região Norte, e convida toda a comunidade do choro e do samba “pra” fazer parte da festa,que irá acontecer na sede do Bole-Bole, no dia 28 de setembro, a partir do meio dia, com a participação de vários sambistas e chorões da cidade.
O grupo foi criado no dia 28 de setembro 2007, por músicos do próprio bairro, com a finalidade de mostrar o que tem de melhor no bairro mais populoso do Estado do Pará, com mais de 150 mil habitantes que vivem a mercê da violência, das drogas e da contínua falta de trabalho social no mesmo.
Sabemos que o Guamá por ser de fato o mais populoso, se torna figura escancarada das manchetes de jornais, e nos canais de televisão; visto desta forma, o grupo vem mostrar o outro lado do bairro, onde existe, uma gama de grandes talentos que atuam nas diversas áreas culturais de Belém, o que diferencia o Guamá dos outros bairros.
O Grupo Instrumental Guamá Choro S,A. o mais novo grupo de choro do bairro, que vem mostrar que no Guamá, também tem choro de qualidade, com músicos que atuam no Bar do Gilson e outras casas da gênero. O Grupo tem como objetivo, resgatar, fomentar, divulgar a pesquisa dos compositores, instrumentistas chorões do final do século XIX e XX, pesquisados por Vicente Salles. Vários choros ainda inéditos estão sem circulação ou falta de conhecimento ou oportunidade por parte dos compositores instrumentistas. Assim como o samba amazônico, que também é foco deste grupo, sempre nas pesquisas pra revitalizar o que o paraense desconhece.
O Grupo Instrumental Guamá Choro S.A. já se apresentou no projeto do SESC, Sons e versos, Programa “Timbres" da TV Cultura, Musica na Praça, Concórdia do Pará e na Caravana do Choro Amazônico em Cachoeira do Arari. Atualmente o grupo assume a responsabilidade de passar pra comunidade do bairro o melhor do choro instrumental e do samba amazônico, assim como na formação de novos chorões dentro deste incompreendido bairro chamado Guamá.
Eis o nosso time:
André = clarinete
Netinho Frazão = flauta transversal
E mais:
Fábio Otávio = sax
Marcelo Viana = violão 6 cordas
Jorge Gato = violão de 7 cordas
Carlinhos do Cavaco = cavaco solo / base
Nazo Silva = pandeiro e efeitos
Serviço: Aniversário do Grupo Instrumental Guamá Choro S.A.
Local – sede do Bole-Bole
Hora – 12:00
Venda de bebidas, feijoada e camisas do grupo... pra ajudar! Toda a renda será investida no 1º cd do grupo, que já está no estúdio!!.
Importante: o Bole-Bole, fica na Passagem Pedreirinha do Guamá, entre José Bonifacio e Barão de Mamoré. Não tem que errar.
Entrada Fanca
Contatos: Nazo Silva
emails nazo_silva@hotmail.com / email guamachoros.a.@hotmail.com
Telefones: 3087 9732 / 3229 4890 / 9165 2595 / 82055134 / 8825 0336
Av.José Bonifácio, 2162 C-01 B. Guamá Cep. 66 063 010
Você, leitor deste blog é o nosso convidado especial.
Esperamos contar com sua presença em nossa festa e leve os seus amigos. Quanto mais gente, maior a nossa alegria; e desde de já, pedimos aos nossos profissionais de comunicação, a divulgação desta festa de aniversario do grupo instrumental GUAMÁ CHORO S.A. Agradecemos a atenção prestada a esta turma de chorões pesquisadores da musica existente na Região Norte.

a) Nazo Silva

Nenhum comentário: