Powered By Blogger

9/26/2008


MARARU

O Centro de Saúde do Mararu, que é referência para as comunidades do Diamantino, Urumanduba, Cristo Rei, Estrada Nova, Castela, Cristo Rei e Estrada Nova, ganhou uma ampla sala de espera, sala de vacina, banheiro para funcionários e outras dependências que já estão proporcionando melhores condições para quem trabalha na unidade de saúde e para quem necessita dos atendimentos que ali são oferecidos diariamente. Participaram da solenidade de entrega da obra o Secretário Municipal de Saúde, Emmanuel Silva; o Deputado Estadual Carlos Martins, autor da emenda parlamentar que disponibilizou parte dos recursos usados na reforma e ampliação da unidade de saúde; o vereador Luís Alberto, representando o Poder Executivo; e o senhor José Florismar, presidente em exercício da Associação Comunitária do Mararu. O Secretário Municipal de Saúde de Santarém comunicou que o Centro de Saúde conta com a presença do médico José Antunes Lima, que já está atendendo a comunidade.

RECESSO ELEITORAL

A nove dias das eleições, a semana que se inicia deve ser esvaziada no Congresso. Os plenários terão, no máximo, discursos. As comissões não têm agenda de trabalho, nem mesmo a CPI dos Grampos, movimentada pelos noticiários das revistas a cada fim de semana. Senadores e deputados estarão nos estados apoiando suas campanhas ou a de aliados na corrida pelas prefeituras. Na Câmara Municipal de Santarém, não deve ser diferente, os vereadores estão na reta final, já que dia 02 de outubro terminam o horário político gratuito no Rádio e Televisão. Desejamos boa sorte a todos os candidatos, lembrando que o voto do povo é soberano.

JUSTO E CORRETO

Dois juizes encontram-se no estacionamento de um motel e reparam que cada um estava com a mulher do outro.Após alguns instantes de 'saia justa', em tom solene e respeitoso, um dizao outro:- Nobre colega, creio eu que o CORRETO seria que a minha mulher venhacomigo, no meu carro, e a sua mulher volte com Vossa Excelência no seu.Ao que o outro respondeu:- Concordo plenamente, nobre colega, que isso seria o CORRETO.
No entanto, não seria JUSTO, levando-se em consideração que vocês estão saindo e nós estamos entrando.

COMPETÊNCIA
Somente vereadores podem analisar contas. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que as cortes de contas estaduais não têm competência para julgar os gastos dos chefes de Executivo municipais. Com a decisão, por quatro votos a três, o TSE reforça o artigo da Constituição que prevê ao Poder Legislativo a competência de aprovar ou reprovar as contas dos prefeitos.

PESQUISA
Duas pesquisas foram divulgadas em Santarém, uma dando vantagem para a prefeita Maria do Carmo em 14%, a outra para o candidato Lira Maia com 10%. É fácil explicar, exemplo, a pesquisa é feita por amostragem, são entrevistadas cerca de 1.000 pessoas em diversas áreas da cidade, a que dá vantagem para Maria do Carmo, foi feita justamente nos redutos dela, enquanto a outra, visitou as que Lira Maia tem o maior número de eleitores. Como a margem de erros chega a 3%, para cima ou para baixo, significa que a eleição deste ano será uma das mais disputadas na história política de Santarém. Quem ganhar terá uma diferença de no máximo 10.000 votos. Isso, levando em consideração as pesquisas que foram amplamente divulgadas.

MOTINHAS______________________________
O vice-governador do Pará, Odair Corrêa, percorreu alguns municípios de nossa região durante uma semana, acompanhado do deputado federal Giovanni Queiroz, presidente regional do PDT. Vieram dar aquela força para os candidatos do partido a prefeitos e vices. Vejam a nota no final ●●● Aconteceu na última terça-feira/23, a Missa de um mês de falecimento da saudosa amiga Nazaré Xavier. Foi celebrada pelo padre Ademar na Igreja de São João Batista, no Jardim Santarém. ●●● O Tribunal Regional Eleitoral determina que os candidatos após o dia 5 de outubro, devem retirar das ruas todo o material de propaganda política. Somente os eleitos retiram os derrotados ficam preocupados com as dívidas e o lixo político geralmente é retirado pelos valorosos garis. ●●● O candidato a vereador que obtiver o menor número de votos, vai ganhar o troféu Tartaruga, que será entregue em solenidade na Garapeira Ypiranga, do amigo Cacheado. ●●● O Supremo Tribunal Federal deu o prazo ao Congresso Nacional até maio de 2009, para votar a Lei que regulamenta os 3.140 municípios que foram criados, caso contrário, serão extintos. Belterra, Trairão, Novo Progresso, Curuá, dentre outros, estão na lista em nossa região. ●●● O melhor Açaí da cidade é dos amigos Leitão e Terezinha, dentro do maior padrão de higiene. Fica na Borges Leal. ●●● O deputado Alexandre Von (PSDB), usou a Tribuna da Assembléia Legislativa do Estado do Pará para criticar o péssimo serviço que está sendo executado pela Secretaria de Estado de Transportes, do Governo do Estado do Pará, na Rodovia Everaldo Martins, ligando a sede do município de Santarém à vila turística de Alter-do-Chão. XX ●●● O Rei do Frango Assado está atendendo seus fregueses na Silva Jardim, entre Borges e Marechal Rondon. Fone 3523 7363. ●●● Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negaram recurso da coligação União pelo Pará, encabeçada pelo PSDB com outros 14 partidos, contra a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), por compra de votos. A decisão foi tomada por unanimidade. A tese de acusação dizia que a petista teria se beneficiado de programas do governo federal para vencer a eleição. ●●● O candidato a vereador Geovane Aguiar (PSC), atropelou um cidadão no Mararu no último final de semana e fugiu do local, a vítima foi levada em estado grave ao Hospital Municipal. A notícia foi divulgada no Programa Rota 5 (TV Ponta Negra). Fico imaginando, quer ser vereador para defender o povo, atropela e abandona uma vítima. Durma com um barulho desses. Os maus por si se destroem. ●●● Minhas condolências a família do médico Okada, que faleceu na última sexta-feira. ●●● Acompanhando o desempenho dos candidatos em Belém através de caminhadas e carreatas, Duciomar pode ganhar no primeiro turno. ●●● Último final de semana antes das eleições, como no próximo é lei seca, vou curtir a gostosa Loira Gelada (Nova Schin), saborosa Ruiva Destilada e a bela Morena Quente.

Odair Corrêa visitou 70 municípios no Pará

Belterra, Óbidos, Alenquer, Almerim, Novo Progresso, Ourilndia, Canaã do Carajás, São Félix do Xingu, São Miguel do Guamá, Augusto Corrêa, Tucumã, Bragança, Tomé-Açú, Anajás, alguns dos 70 municípios percorridos pelo vice-governador Odair Corrêa apoiando os 23 candidatos a prefeito, 24 vices e 853 vereadores todos concorrendo pelo Partido Democrático Brasileiro (PDT), em todo o Estado. Em todos os municípios, Odair Corrêa foi recebido com entusiasmo, muitos nunca tinham recebido a visita de um vice-governador. Um caboclo do interior que não nega sua origem, Odair conhece todos os problemas enfrentados pela comunidade interiorana, se sente muito à vontade e discute com as lideranças alternativas para melhorar a qualidade de vida e o bem estar desta humilde e trabalhadora população. Segundo Odair Corrêa, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), deve obter um crescimento político considerável nestas eleições, vai eleger prefeitos, vices e vereadores, aumentando a sua representatividade política em todo o Estado. A partir desta sexta-feira (26), Odair Corrêa pretende visitar cerca de três municípios por dia, dentre eles Vigia, região Nordeste, e outros, na região Oeste do Pará.
______________
Fui

Nenhum comentário: