Powered By Blogger

2/19/2009

Antônio Tavernard é homenageado com biblioteca comunitária


O distrito de Icoaraci ganha mais um espaço de leitura. Trata-se da Biblioteca Comunitária Antônio Tavernard que funciona em uma extensão da residência de Frank Quadros, onde antes era um açougue, na Rua Santa Isabel, 684 - 6ª Rua -, entre as travessas Lopo de Castro e Pimenta Bueno.
A biblioteca, que presta homenagem ao poeta Antônio Tavernard, filho de Icoaraci, conta com quatro mil livros, entre eles uma raridade: um livro de História do Brasil, datado de 1815.
Por enquanto a biblioteca, que funciona em horário comercial, não faz empréstimo de seu acervo, a leitura é feita somente no espaço de leitura da biblioteca mas, segundo Frank Quadros, já está sendo feito um cadastro dos visitantes interessados em levar os livros em forma de empréstimo para ler em casa.
Para aumentar o seu acervo, a biblioteca está aceitando doações de livros, periódicos, revistas e outros impressos. As doações podem ser entregues diretamente da biblioteca ou pelos telefones 3227-8472 ou 8871-5991.
Um bibliotecário do curso de biblioteconomia da UFPA (Universidade Federal do Pará) é o responsável pela administração do local que aproveita o nome do Antônio Tavernad para fazer uma denúncia sobre o abandono em que se encontra a Casa do Poeta, na Vila Sorriso.
O local pretende ser um ponto de encontro para quem aprecia uma boa leitura, além de reunir os acadêmicos moradores do distrito. “Esse será também um espaço destinado a levar educação e conhecimento para as pessoas que, muitas vezes, não tem o hábito de apreciar um bom livro”, informou Frank Quadros.
“Eu ainda pretendo doar outro espaço da minha casa para construir um jardim de leitura. Será um local bastante tranqüilo onde as pessoas poderão ler com toda segurança e prazer. Esse é o meu sonho”, completou Quadros.

________________
Ronaldo Quadros

Nenhum comentário: