Powered By Blogger

2/27/2009

TV Cultura inaugura mais duas retransmissoras: Breves e Mãe do Rio


O sinal da TV Cultura agora chega a 27 municípios do Estado. Até 2010, serão 80 retransmissoras em várias cidades do interior do Pará

No dia 13 de fevereiro, outros dois municípios paraenses passaram a integrar a área de cobertura do sinal da TV Cultura do Pará: Cametá e Curuçá, no Nordeste do Estado. Em continuidade ao projeto de expansão do sinal da Rede Cultura para o Estado do Pará, mais duas retransmissoras serão inauguradas neste sábado/28, nos municípios de Breves e Mãe do Rio. Duas inaugurações simultâneas no mesmo dia.
A solenidade de inauguração no município de Breves - Av. Rio Branco, nº 1010 – Centro -acontecerá às 10h deste sábado. Na oportunidade, o diretor da TV Cultura do Pará, Dimitri Maracajá, apresentará a programação.

Programas conhecidos e campeões de audiência dividem espaço com as novidades na grade de programação 2009 da Rede Cultura de Comunicação, que estreou no último dia 16. Os mais de 94 mil habitantes do município terão acesso a programação da emissora pública e educativa do Pará através do Canal 10.
Mãe do Rio
- Já no município de Mãe do Rio, os quase 28 mil habitantes poderão acompanhar, pelo Canal 11, os programas da TV Cultura, como o Catalendas, Sem Censura Pará, Jornal Cultura, Café Cultura, Timbres, Cena Musical, entre outros programas. A presidente da FUNTELPA, Profesôra Regina Lima e o diretor da Rádio Cultura, Antônio Carlos de Jesus, juntamente com a equipe de técnicos da Funtelpa e personalidades do Poder Executivo do município, inauguram o sinal da TV Cultura em Mãe do Rio, também às 10h deste sábado, dia 28. A estação retransmissra está instalada niComplexo Administrativo, s/n. Bairro: Santo Antônio
Com a inauguração em Breves e Mãe do Rio, 27 municípios do Pará, além da Região Metropolitana de Belém, a Rede Cultura de Comunicação chega à marca de 27 retransmissoras inauguradas no Pará. Até o final do ano, a meta é chegar a mais 65 municípios.
Retransmissoras inauguradas: Abaetetuba, canal 11; Castanhal, canal 8; Bragança, canal 11; Salinópolis, canal 8; Igarapé-Miri, canal 9; Óbidos, canal 5; Monte Alegre, canal 13; Tomé-Açu, canal 12; Capanema, canal 9; Santa Maria do Pará, canal 6; Alacilândia (Conceição do Araguaia), canal 5; Floresta do Araguaia, canal 3; Brasil Novo, canal 5; Medicilândia, canal 7; Vigia, canal 12; Goianésia, canal 13; São Félix do Xingu, canal 9; Marapanim, canal 11; São Miguel do Guamá, canal 10; Igarapé-Açu, canal 12; Santa Luzia do Pará, canal 13; Ipixuna do Pará – Canal 21; S. José Porfírio – Canal 11; Cametá – Canal 3; Curuçá – Canal 5.

________________
Lorena Filgueiras

Nenhum comentário: