3/13/2009

LURDINHA BEZERRA recomenda

Agência Pará

Regina Lima tem sido uma das maiores incentivadoras do "Clube do Samba"


“Clube do Samba” atinge a maiorioridade com muito pagode



O programa Clube do Samba levado ao ar todos os sábados, a partir do meio dia na Rádio Cultura FM, completa 18 anos. Ninguem melhor para falar dele do que a sua criadora, a nossa querida colunista Lurdinha Bezerra, dona deste espaço. Vejam o que ela mandou para mim e para os muitos de leitores do Jornal do Feio:

“Cara tou re repassando o que acontecerá na comemoraçãodos 18 anos do nosso programa , Vai ser ao vivo com uma programação totalmente de samba paraense. Vamos receber o quinteto com Meio Dia da Imperatriz Leopoldinense; um senhor musical com Marquinhos e grupo, rapaziada que comanda o samba na Choperia Rota BR-316, todas as segundas no comando do empresário Arhur Café e da Promoter Marlize.
Além de uma programação especial, bem ao gosto dos ouvintes, nas duas horas do Clube do Samba, serão sorteados cds, prêmios, além de algumas novidades etc e tal, como disse, tudo ao vivo no estúdio, para melhor comemorar a maioridade do programa líder no horário e, agora, ouvido em todo o Pará.
E quem sabe em todo o Brasil...olha a internet aí!
Haverá uma senhora entrevista pelo telefone com Aninha Portal, uma paraense bamba que está arrebentando no Rio de Janeiro onde reside atualmente.
Nesses quase quatro lutros, o Janjão apresentando, e eu produzindo a parte de produção e a programação conquistamos um público cativo. São quase 300 telefonemas – o redator deste blog comprovou no ano passado, quando esteve lá – e a gente nem tem tempo para tocar o programa, fora as ligações que não são completadas devido ao entupimento das linhas... que nem a busca automática da casa dá conta!!!
Nesses 18 anos, já estivemos na telinha do canal 2 – TV Cultura; já passamos uma temporada com duração só de uma hora, e já fomos a barracões de escolas, casas de show e ao proprio espaço da emissora, aqui no Café Cultura, além do apoio da professora universitária Regina Lima (foto).
Mister Janjão e euzinha - A Rainha Branca do Samba - PRETENDEMOS carregar essa Bandeira do bamba, por muitos anos baseados no que dizia Nelson Sargento “...as vezes O SAMBA até verga, mas não quebra” e olha nós aqui firmes e fortes carregando, levantando e sustentando - com muito amor e o samba no pé - esse programa que é a Cara do Povo Brasileiro, o SAMBA, agora com muito mais potência, som digital e outro tanto de malemolência : o Clube do Samba.
Lembro agora uma frase que me acompanha: “Sempre tem a hora do homem e a hora de Deus, e nada acontece por acaso”
Portanto todo mundo sintonizado nos 93,7 KW da Cultura FM, a partir do meio dia, para ouvir e curtir o nosso – meu, do Janjão e de todo mundo – Clube do Samba.
Se preferirem, pintem aqui. Quero o estúdio da rádio do Chaco botando pelo ladrão. Serão todos bem-vindos.



Pré acorde Brasileiro

Belém será palco para a discussão e apresentação de mecanismos definanciamento da produção musical nacional no próximo dia 18, no Centur. A Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves estará realizando o Pré Acorde Brasileiro – Belém. Evento que apresentará e divulgará aos envolvidos com a cultura da Região Norte, um dos grandes projetos de discussão sobre as diretrizes do mercado da produção musical, o Acorde Brasileiro, que acontece anualmente em Porto Alegre/RS, através de fóruns de discussões, oficinas, palestras e shows, buscando promover a integração e divulgação da rica música regional de nosso país.
O Pré-acorde Belém, acontecerá no Cine Líbero Luxardo, no dia 18 demarço em formato de palestras e debates com o criador do projeto, Acorde Brasileiro, Luiz Contursi, que apresentará aos participantes a visão estratégica desenvolvida a partir da reunião de grandes nomes da nossa música nacional em torno de temas e assuntos de interesse comum, além da avaliação dos objetivos, metas e diretrizes adotadas como resultado das discussões que ocorrem durante os fóruns nacionais.
O evento trará ainda a compositora Ana Terra, atual Coordenadora de Música Popular da FUNARTE, que além de ouvir os anseios dos músicos de nossa Região Norte, pretende propor abertura de Representações da Fundação Nacional de Artes nessa Região. Ana Terra também é uma compositora, escritora e produtora audiovisual brasileira. Tem cerca de 100 músicas gravadas por importantes intérpretes no Brasil e no exterior.
Serviço:
Pré Acorde Brasileiro – Belém
Data: 18/03/2009 (quarta-feira) a partir das 08h30
Local: Cine Líbero Luxardo - Térreo
End: Av Gentil Bittencourt, 650 (Centur)
ENTRADA FRANCA
Apoio:
Hotel Itaoca
Spazzio Verdi
Realização: Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, Secretaria de Estado de Cultura, Governo do Estado do Pará
Informações: (91) 3202-4372 / 3224-9923

●●●

Me esperem na semana que vem.
Como sempre.
INTÉ.

Nenhum comentário: