Powered By Blogger

3/07/2009

Mais homenagens no Dia Internacional da Mulher


Pastoral DST/AIDS do Regional Norte II da CNBB promove na manhã deste domingo/08, e na próxima quinta-feira/12, uma série de atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
A ação começa às 8h neste domingo com a ‘blitz’ pela valorização da vida, na Praça da República, próximo ao Teatro Waldemar Henrique. Serão distribuídos materiais didáticos de cunho educativo religioso sobre como se prevenir contra as doenças sexualmente transmissíveis. A Pastoral preparou cartazes e cinco mil panfletos para serem distribuídos na Praça.
A Comissão de Justiça e Paz do Regional (CJP) estará também presente na Praça da República coletando assinaturas para a Campanha Ficha Limpa. A intenção é conseguir a aprovação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a vida pregressa dos candidatos. Se for aprovada a Lei tornará inelegíveis candidatos condenados em primeira instância por crimes graves, ou políticos que renunciam a mandatos para fugir de cassação.
Na próxima quinta-feira, 12, outra atividade da Pastoral DST/AIDs será realizada no Centro de Reeducação Feminino, no bairro do Coqueiro. As presidiárias vão receber profissionais de um instituto de beleza para realizar tratamento estético, com corte de cabelo, manicure, pedicure, chapinha e limpeza de pele.
“Esta é uma forma de resgatar a auto-estima dessas mulheres e fazer com que se sintam bem mais valorizadas e consigam retomar a confiança em si”, diz Eduardo Brasil, secretário-executivo da Pastoral DST/AIDS no Regional Norte 2

Nenhum comentário: