Powered By Blogger

4/21/2008

Conceição do Araguaia recebe a programação da TV Cultura


A Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa) inaugurou nesta sexta-feira/18, a 11ª retransmissora da TV Cultura no interior do estado. O distrito de Alacilândia, a 42 quilômetros da sede do município de Conceição do Araguaia, na Região de Integração Araguaia, já está recebendo a programação da TV Cultura.
O diretor da emissora, jornalista Paulo Roberto Ferreira, acompanhado do prefeito do município, Álvaro Brito, e de outras autoridades locais, participou da solenidade de inauguração na manhã de sexta-feira.
Pelo canal 5, o retransmissor de 100 watts de potência transmitirá a programação da TV Cultura na íntegra e com excelente qualidade de imagem, aos mais de 500 habitantes de Alacilândia e aos mais de 10 mil habitantes do município de Conceição do Araguaia.
A nova RTV em Alacilândia integra as ações promovidas pela Funtelpa, vinculada à Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), que tem como meta a instalação de mais 68 retransmissoras, garantindo a repetição do sinal da TV Cultura para várias regiões do Pará.
Até dezembro de 2007, a programação da TV Cultura era exibida apenas na Região Metropolitana de Belém.
Abaetetuba, Castanhal, Bragança, Salinópolis, Igarapé-Miri, Óbidos, Monte Alegre, Tomé-Açu, Capanema e Santa Maria do Pará são os 10 primeiros municípios a receber o sinal da TV Cultura e, na próxima sexta-feira/25, será a vez da população de Floresta do Araguaia.
Alacilândia – o distrito de Alacilândia faz parte da zona rural de Conceição do Araguaia e é o maior produtor de arroz e gado da região.
Distante 1.050 km da capital, Belém, Alacilândia é cortada pelos rios Arraias e Pau D’Arco, onde a pesca esportiva é comum, e também se destaca pela criação de peixes como o tucunaré, pintado e pirarucu. Outro atrativo da região é a bela praia do Macaco, que atrai muitos turistas.
A TV Cultura está tornando o Pará mais presente em seu gigantesco território.

Nenhum comentário: