Powered By Blogger

4/27/2008

LURDINHA BEZERRA recomenda


Alô Crianças

Ganhamos mais um espaço para shows, apresentações, etc, Trata-se do TEATRO BALLROOM, na Travessa piedade, 587, entre Tiradentes e Henrique Gurjão, no centro de Belém, que será inaugurado dia 10 de maio.
Flávio Venturini – mineiro dos “bão", foto” - e a Lia Sophia farão um show farão o show de estréia, a partir de 21 h, que será repetido no dia seguinte, 11, no mesmo horário.Ingressos antecipados na loja Ná Figueredo,
Informações 32248948 e 3249.0770.
Flávio Venturini, dispensa comentários.

ADO está com tudo e não está prosa

O pagodão do ADO, que acontece todos os domingos no bairro do
Telegrafo, a partir das cinco da tarde, está demais. Nesse feriado de 01 de maio, o amigo Neno, conhecido compositor do samba, promove o “Sambista também é trabalhador ", com uma tremenda feijoada regada a samba, a partir de duas da tarde, Vão pintar por lá, Bilão da Canção, João Lopes e convidados.
O bar do ADO, que é reduto dos sambistas no Bairro dos Artistas, fica na Travessa Coronel Luiz Bentes, próximo aos Correios da Senador Lemos - Telégrafo.
Todos convidados. Quem lê este blog está autorizado a repassar o convite.
Aguardo vocês.

IVO AMANAJÁS – 65 anos de boa gente

O empresário do samba, IVO AMANAJÁS , conhecido como grande incentivador do samba de raiz, nesta quarta=feira, 30 de abril, véspera do feriado, completa 65 anos.
O auspicioso evento, é claro, será regado a muito samba e gelada no pagode que ele comanda aos domingo junto comigo - é eu tou nessa! - no Bar e Restaurante Bottus.
Os Amigos do samba e os intérpretes já estão confirmados para esse sambão de mesa, que começa as dez da noite, sob o comando do intérprete Toni Melodia.
Anotem o endereço - Bottus Bar e Restaurante, Curuça com Soares Carneiro - Telegráfo
E lembrando que nesse domingo/27, tem samba, a partir das sete da
noite, com o mesmo Toni Melodia.
Aguardo todos lá. Sem falta.
Informações 81254812.

Emissoras Cultura comemoram o
Dia Nacional do Choro e de Pixinguinha

Foi na quarta/23 mais vale a pena lembrar: A FUNTELPA através das suas emissoras Rádio e Tv Cultura, além do Portal Cultura comemoraram o Dia Nacional do Choro e do aniversário de .
Foi o dia todo de homenagens, dentro dos programas da Rádio Cultura FM.
Começou as 06 h com Brasileiríssimo - O programa de choro da casa que inicia o dia, foi é especial. Luiz Andrade apresentou clássicos do choro e os artistas paraenses. Todos cantando choro.
Logo o “Jornal da Manhã”, o programa Matéria Prima, que comandado por Luciene Bandeira, apresentou o grupo "Charme do Choro" que interpretou “ao vivo” várias composições de Pixinguinha.
Na parte vespertina, Fonograma –“ O Dicionário da Arte Brasileira” reservou grande espaço para homenagear Pixinguinha, fazendo um verdadeiro raio X da vida e na obra do compositor.
À noite, após as 20 h, Beto Fares e Osvaldo Bellarmino Jr. Diretamente do Espaço Gasômetro, comandaram o show Salve o Choro, em homenagem a Pixinguinha, transmitido pela Rádio Cultura FM.
Mesmo com a presença do rádio, o espetáculo, prestigiadíssimo, teve a participação grupo Sarau Brasil,Yury Guedelha e um monte de convidados.

"Carimbó” patrimônio cultural brasileiro

Já que falo na Rádio Cultura FM, ela será a rádio oficial da campanha "Carimbó patrimônio cultural brasileiro que vamos lançar nos próximos dias no Matária Prima .
De acordo com o Osvaldo Bellarmino Jr, temos no estúdio de produção uma pasta com os detalhes à disposição dos interessados. E na unidade D – estúdio acústico/digital Nota 10 da emissora - estamos gravando depoimentos de artistas e ouvintes, com o seguinte texto:"Eu sou fulano de tal ... e quero o carimbó patrimônio cultural brasileiro.
Vamos gravar com membros de grupos de carimbó e com artistas que venham participar de programas como Matéri Prima ,Cultura Pará, Feira do Som, Fonograma, etc. Serão montadas vinhetas com esses depoimentos que irão ao durante a programação.
Além disso teremos o carimbó de hora em hora e a presença de grupos de carimbó do interior no Cena Musical, que vai ao todas as sextas-feiras, as 11 h, “ao vivo”, diretamente do Estúdio Edgar Proença, transmito simultaneamente pela Rádio e TV Cultura.

Tchau

E não deixem de escutar aos sábados, meio dia em ponto, na Rádio Cultura FM Clube do Samba, com tudo sobre samba, pagodes e “assemelhados’.

Produção, minha e apresentação do Janjão.

Beijos, sexta-feira eu volto. Se deixarem!

Nenhum comentário: