Powered By Blogger

5/05/2008

Floresta do Araguaia está assistindo a TV Cultura


Depois de Abaetetuba, Castanhal, Bragança, Salinópolis, Igarapé-Miri, Óbidos, Monte Alegre, Tomé-Açu, Capanema, Santa Maria do Pará e Alacilândia (em Conceição do Araguaia), o sinal da TV Cultura chega ao município de Floresta do Araguaia, sudeste do Estado.
Floresta do Araguaia, distante 1.240 quilômetros de Belém, recebe a programação da TV Cultura do Pará desde o dia 25 de abril, através do canal 3, que exibe integralmente a programação gerada na capital, proporcionando aos mais de 14 mil habitantes do município conhecer um pouco mais sobre o Estado.
O diretor de multimídia, Marcos Urupá, e o diretor da Rádio Cultura FM, Antônio Carlos Santos, estiveram presentes na solenidade de inauguração da retransmissora de Floresta do Araguaia, acompanhados pelo prefeito do município. Durante a cerimônia de inauguração, os munícipes poderam conhecer mais sobre o projeto de expansão do sinal da TV Cultura do Pará.
A Fundação investiu, ainda em 2007, mais de R$ 8 milhões na aquisição de equipamentos, como câmeras de TV, ilhas de edição, renovação da frota de veículos, aumento da velocidade de acesso à internet e da compra do novo transmissor para a Região Metropolitana de Belém, com capacidade de 44 kilowats, que irá substituir o atual, de 5 Kw.
Floresta do Araguaia – O município foi oficialmente fundado em 1997, após seu desmembramento de Conceição do Araguaia. A cidade é conhecida como a terra do abacaxi, por ser o maior produtor de abacaxi do Estado do Pará e o segundo maior produtor do fruto no Brasil.
Além da abacaxicultura, onde a população tira seu sustento, sendo hoje o setor mais forte na geração de emprego e renda da economia local, a pecuária, a mineração, o comércio e o turismo são outros importantes meios de receita para a região.
O município é cortado pelos rios Araguaia e Pau D'Arco, possuindo inúmeras e belas praias, como a da "Fofoca" e a Estação Bela Vista, muito procuradas pelos turistas que visitam a região.
Em Floresta do Araguaia, o abacaxi é motivo até de festa. O Festival do Abacaxi, que acontece durante três dias do mês de julho, é o maior evento anual do município. Nele, os visitantes podem saborear e conhecer tudo o que é possível fazer com a fruta. Sucos, sorvetes, bolos, bebidas e geléias são apenas algumas das muitas delícias saboreadas no festival.
A nova retransmissora da TV Cultura no município de Floresta do Araguaia, está instalada com equipamento modernismo - que proporciona imagem de alta qualidade -, à Rua 7 de setembro, s/n.

Nenhum comentário: