Powered By Blogger

5/20/2008

Mas que um site, a historia de um grande homem


Certo dia de abril de dois mil e três, em uma de minhas pesquisas Google, por um acaso visualizei um link que me direcionou para a URL http://www.fielbicolor.com.br/, logo de cara vi que se tratava de um site de uma torcida "organizada" do Paysandu, mas após algum tempo constatei que o site era editado em São Paulo, fiquei tão curioso com a existência de uma torcida do Paysandu em São Paulo que logo passei um e-mail para o contato do site, e mais que rapidamente recebi um retorno de agradecimento pelo contato e após algumas trocas de e-mail fui convidado a fazer parte da família bicolor.
Meu amor pelo Paysandu era insignificante comparado ao amor do Doutor (Alfredo), nunca tinha visto um cara tão apaixonado por um clube a ponto de dedicar seu tempo para divulgar o nome de seu clube do coração pelos quatro cantos do planeta.
Logo após conhecê-lo ele perdeu a parceria de seu Web Master Sidney Nóbrega e diante da primeira crise de seu suntuoso portal, e sem Web Master, pensou desistir da idéia, diante dos fatos não devia deixar que o sonho daquele apaixonado torcedor terminasse ali, disse a ele a seguinte frase: "Não conheço web, mas posso ajudá-lo", já trabalhava como Analista de Sistemas porém num segmento diferente. Logo fui atrás de apostilas e tutoriais para obter conhecimento necessário para tocar o projeto junto ao Alfredão.
Logo ele elaborou o primeiro protótipo (esse era feio! Mas quem era eu para dizer que aquilo era feio), desenvolvi a primeira versão e tão logo terminado atravessei a cidade de São Paulo, pois morava na zona Norte (Tremembé) e ele na Zona Sul, foram intermináveis três a quatro horas de viajem entre ônibus e metrô, ali vi que Abaetetuba (minha cidade natal) não era tão distante de Belém (não gostava de ir a Belém, achava a viajem demorada). Após o primeiro protótipo veio o segundo, terceiro, quarto, quinto...
Assim nasceu a historia de uma grande parceria onde ele era o gênio literário (escrevia como ninguém) e eu o gênio da Web, ele me pedia uma coisa e ali estava eu pronto para realizar seu desejo e assim vivemos até sua internação e nem mesmo internado ele deixava de pedir as coisas, e a ultima delas foi que eu buscasse parceiro para tocar seu projeto, logo cair na real que talvez nossa parceria estivesse chegando ao fim, me deu um aperto no peito e vi que meu grande amigo sempre forte diante de qualquer situação, principalmente aquela que ele estava enfrentando já não dava como certo o seu retorno a Fiel Bicolor, e os dias foram se sucedendo com muitas orações e vibrações positivas para meu grande amigo.
A última vez que escutei a voz de meu grande amigo foi dias após a cirurgia, ele dizia palavras desconexas e não entendia quase nada, e diante de sua saúde frágil resolvi encerrar a ligação, mas com profunda tristeza, ele queria me falar alguma coisa, e não pude entendê-lo.
Hoje diante de sua ausência humana tenho respostas para muitas coisas que aquele otimista Alfredo me questionara, hoje sei que o amor que ele tinha pelo Paysandu era o principal combustível para ele tocar seu projeto e mesmo diante de derrotas como a fatídica eliminação para o Boca e sua queda vertiginosa para a segunda e terceira divisão do campeonato nacional, ele balançou como todo ser humano, mas levantou a cabeça e seguiu em frente.
Irreverente em suas crônicas até mesmo aquelas que narravam sua trajetória publicada no Blog de seu cunhado. O estilo Alfredo Ramos deixara saudade, mas o que sentirei mais falta é ver aquela brilhante mente inventando e reinventando um novo Paysandu a cada dia.

___________
João Santos
Web Master Fiel Bicolor Brasil

Nenhum comentário: