Powered By Blogger

5/05/2008

WALBERT MONTEIRO – o Aniversariante do Dia


Abro um parêntese nas informações do Jornal do Feio para registrar, com prazer, o aniversário natalício do advogado, jornalista, publicitário, empresário e acadêmico Walbert da Silva Monteiro, que transcorre nesta segunda-feira/5.
Muita coisa teria de falar deste irrequieto baixinho – que além de colega é um grande amigo, e para completar, meu primo de quem tanto me orgulho.
Walbert desde jovem é inteligente e criativo. Constituiu ainda estudante, juntamente com outros rapazes, o inesquecível Círculo Cultural dos 30 – o CC-30 - uma espécie de silogeu que reunia todos os domingos após as 15 horas em sua sede - Rua Alcindo Cacela, próximo da então Avenida Independência, atual Magalhães Barata - os jovens amantes da literatura e das artes.O CC-30 marcou os anos 60 em Belém
Anos após liderou o Sistema Financeiro da Habitação, com a Vivenda – Associação de Poupança e Empréstimo, de onde foi o principal dirigente até a sua extinção; ingressou no segmento empresarial através de uma incorporadora e outros negócios, até criar a Editora que por muitos anos publica a revista Ver-o-Pará, conhecida além das fronteiras do Pará e do Brasil.
Nem um acidente tenebroso – o escritório de sua editora foi vítima de incêndio ocorrido às proximidades, que resvalou para as instalações, destruindo grande parte do acervo e dos equipamentos - arrefeceu o ânimo deste homem extraordinário, que foi em frente fazendo coisas admiráveis no campo do jornalismo, da cultura e do Direito. A bem pouco tempo o Aniversariante do dia foi Chefe da Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, onde realizou um excelente trabalho.
Walter Monteiro é o grande presidente da Academia Paraense de Jornalismo/APJ, criada há 12 anos pelo jornalista – e também advogado – Donato Cardoso de Souza.
E é por todos esses motivos, apresentados de forma concisa, que me sinto feliz em cumprimentar Walbert Monteiro e, em nome de todos os que ajudam a fazer esse jornal eletrônico, desejar-lhe muitas felicidades, ainda mais venturas e longa vida, ao lado da esposa Tercília e dos filhos.
Parabéns, primo
.….ah, desculpe-me pela homenagem meio sem jeito… mas foi a forma que escolhi para dizer pra Deus e o mundo que eu gosto de você.

Aldemyr Feio

Nenhum comentário: