Powered By Blogger

5/01/2008


Prezado Colega,

Tenho lido o seu Jornal via Luis Lima Barreiros. Parabéns pelo trabalho. Tenho me informado e muito sobre os acontecimentos do Pará, através do seu Jornal. No entanto, me permita discordar de uma matéria, por sinal muito bem construída, em uma de suas edições sobre Icoaraci.
A matéria mostrava Icoaraci como um lugar de grande encanto turístico, o que é verdade, mas se perde no seu objetivo ao afirmar que há infra-estrutura no local.
Lá estive, no mês de janeiro, é o que constatei é um total descaso dos governos sejam municipal ou estadual em relação a Icoaraci. Para se chegar lá qualquer cidadão passa por uma maratona de problemas, tais como: transporte precário, ruas cheias de buracos, muita lama.
A cidade parece abandonada, sem placas de sinalização, excesso de camelôs nas ruas, sem ordenamento urbano, lixo espalhados nascalçadas, etc... A preocupação dos governos parece ter sido só melhorar a orla, que continua bela como sempre.
Um dos mais graves descasos é com os artesões da Arte Marajoara. É impressionante como não há nenhuma infra-estrutura na região dessas oficinas de arte. Não há nada, nem uma placa de indicação de como se chega ao local; nas ruas, o esgoto escorre a céu aberto, as ruas, sem asfalto, são verdadeiras poças de lama.
Não sei qual o incentivo que o Governo está dando para esses artistas; mas pelo que constatei, mesmo alguns resistindo e exportando peças para o exterior, o panorama é desolador.
É uma pena.
Abraços

Mário de Sousa
Jornalista - editor do Jornal da Cidade/Niterói-Rio
Meu telefone: (21) 9756-7379

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu velho amigo Mário José Sousa: obrigado pela referência... Mas, agora em janeiro, esquecestes de telefonar, ou não me encontrastes ?
Pega o meu celular:
(091)3124-5225 ... o outros tu tens...
Aquele abraço !

LUIZ LIMA - 05.05.08 - 15 horas