12/24/2008

Qual o verdadeiro sentido do Natal?


O Natal não é apenas casas e lojas enfeitadas, troca de presentes, jantares, jardins iluminados e músicas solenes. Isso tudo é muito bonito, mas é apenas para fazer lembrar o verdadeiro sentido do Natal.
O Natal é a vinda do Salvador Jesus. E porque Jesus veio?
Deus fez o homem perfeito, conforme a sua imagem, mas o homem pecou e se separou de Deus, porque Deus é Santo e não pode conviver com o pecado. A Bíblia diz em Romanos 3:23 "que o preço do pecado é a morte" (a separação de Deus). Alguém tinha que pagar o preço do pecado. Alguém que não tinha pecado. Portanto Deus enviou Seu Filho, para nos reconciliar com Ele. Por causa de Jesus temos novamente acesso a Deus!
O profeta Isaias previu 700 anos AC: "O mundo que estava em trevas viu uma Grande Luz....Porque um menino vos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros, e Ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz". (Isaías 9: 2 a 6).
Como a história comprovou, a profecia de Isaías se cumpriu e Jesus em João 14:6 afirma, com toda a sua autoridade: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim", deixando claro que o único caminho para termos acesso a vida eterna com Deus é através de Jesus Cristo, nosso Senhor e nosso Salvador. A maioria das pessoas pensam que terão acesso a Deus pelas suas boas obras, mas a Escritura diz em Efésios 2: 8 a 10, que isto não é possível, vejamos: "Pois vocês são salvos pela graça de Deus, por meio da fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus para fazer boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas." Como vemos, fazer boas obras é nossa obrigação.
Mas Deus, pela sua graça, providenciou um modo para sermos salvos: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Foi na morte de Jesus, que a justiça de Deus foi satisfeita, e os nossos pecados foram perdoados, nos tornamos assim santos (separados) para Deus, e temos acesso a Ele, por meio da fé. Cristo na cruz disse: "ESTÁ CONSUMADO", portanto o preço já foi pago, não requer mais nenhum outro sacrifício, pela fé nEle temos acesso a Deus Pai.
A Bíblia em Romanos 10:9 diz: “Se com a tua boca confessares que Jesus é o teu Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou entre os mortos, serás salvo. Pois com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa para a salvação.” (Romanos 10: 9 a 10)
Jesus em Mateus 16:26 faz duas indagações a cada um de nós: “Que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?“. Portanto devemos procurar a Ele enquanto é tempo.
Você tem muito valor. Foi pago um alto preço por você (o sangue do Cordeiro de Deus), tome posse da sua benção, a Bíblia diz que uma alma vale mais que toda a riqueza deste mundo. Você é precioso, uma obra prima, é um milagre do Deus vivo.
Que possamos comemorar o verdadeiro Natal, a chegada do Rei dos reis e Senhor dos senhores, dando ao aniversariante o melhor de todos os presentes: a nossa vida, o nosso coração, todo nosso ser Àquele que é digno de toda glória.

Feliz Natal e um novo ano repleto de bênçãos de Deus, é o que desejo.

______________
Jailson J.Vieira

Nenhum comentário: