Powered By Blogger

5/04/2009

Antônio Cavalcante



SUPERAÇÃO


Meus amigos!
Estou impressionado com mais uma superação do nosso craque do esporte bretão Ronaldo, apelidado carinhosamente pela crítica esportiva de “O Fenômeno”. De fato, os momentos difíceis passado por ele em diversas ocasiões, em que a maioria do povo o condenava definitivamente para a prática do futebol, ele vem dá volta por cima e aí renasce para mais uma temporada, ajudando o país a carimbar a hegemonia brasileira como reis do futebol.
Quem dera que o povo brasileiro se inspirasse no fenômeno Ronaldo agora batizado de “Ronaldo Superação”, nos assuntos que interferem a qualidade de vida dos habitantes dessa rica nação. Digo isso porque o brasileiro está tão descrente, e por diversas vezes iludido pelas raposas políticas, que eu os vejo como milhões de Ronaldo a vagar feito errantes nas estradas da vida, por isso, recebendo diversos adjetivos negativos que me recuso a citar por me incluir nessa lista de brasileiros.
Quando jovem ouvia falar que o brasileiro tinha por profissão a esperança, pensei até que já tinha aposentado ou esquecido o título dado por algum jornalista ou cronista de época. Mas após este feito do patrício Ronaldo o “Fenômeno”, cheguei a orar a Deus para agradecer e pedir mais uma gota de esperança para o povo brasileiro, que ilumine a todos nós a seguir o exemplo de superação do excepcional brasileiro nos próximos pleitos para escolha dos dirigentes e representantes da nação brasileira.
Que sejam eliminados os adjetivos negativos relacionados ao nosso povo. Que venham as reformas para beneficiar o coletivo, pois até os loucos e condenados clamam por direitos humanos, querem uma melhor qualidade de vida, quanto mais uma plêiade de homens de bem de uma nação inteira. Que surjam no cenário político do país pessoas com espírito altruísta, para que o mundo inteiro possa chamar o povo brasileiro, de povo da superação, na hora de eleger seus governantes e representantes na república federativa do Brasil, a exemplo do seu filho desportista ilustre.


●●●●●

Tatá Cavalcante
Rua Boaventura da Silva ● nº 361 ● Apto. 803 ● CEP: 66.053-050

Nenhum comentário: