Powered By Blogger

5/22/2009

Oriximiná e Soure: os próximos municipais a receber o sinal da TV Cultura


A TV Cultura do Pará avança o processo de expansão do seu sinal pelos municípios do interior do Estado e chega neste próximo sábado/23, a mais dois municípios: Oriximiná e Soure. Com essas inaugurações, a Fundação Paraense de Radiodifusão – Funtelpa – alcança a marca de 42 localidades, além da Região Metropolitana de Belém, que já recebem o sinal da TV Cultura, desde o início o processo de expansão do sinal, iniciado em janeiro de 2008.
As inaugurações acontecerão, simultaneamente, às 10h, no prédio das retransmissoras das sedes municipais. Os mais de 57 mil habitantes de Oriximiná, município distante aproximados 820 quilômetros da capital Belém, receberão o sinal da emissora pública e educativa do Estado do Pará pelo Canal 11. O técnico de TV da Funtelpa, Sérgio Carlos Oliveira, que já está no município há uma semana ultimando os detalhes para a inauguração, é quem fará a inauguração solene no município do Baixo Amazonas.
Soure - Já em Soure, pertencente a insular Região de Integração do Marajó, o Canal 8 garantirá o sinal da TV Cultura para os quase 23 mil moradores do município, distante 80 quilômetros, em linha reta, de Belém.
E quem inaugura a 42ª retransmissora da TV Cultura é Dimitri Maracajá, diretor da TV, que já se encontra no município para sensibilização dos munícipes e para organizar os preparativos da inauguração, como a correta instalação da retransmissora, que conta desde a preparação da rede elétrica, regularização do terreno, fundição da torre e colocação da antena, até a ligação de cabos da antena para o aparelho-retransmissor, que em Soure, tem a potência de 500 watts.
Dessa forma, a TV Cultura do Pará leva a programação da TV Cultura do Pará para mais de três milhões de paraenses (capital e interiores), que poderão assistir aos programas produzidos pela TV Cultura do Pará, como os noticiários Jornal Cultura 1ª e 2ª Edições, Jornal Cultura Diretor da Redação, Esporte Cultura, entre outros programas, como o Sem Censura Pará, Cultura Paidégua, Sementes, Brasil da Amazônia, 7 Set Independente, Cinerama, Moviola, Café Cultura, Cena Musical e o infantil Catalendas, além dos programas de grade nacional, vindos pela TV Brasil, como o Cocoricó, Repórter Brasil, Observatório da Imprensa, Conversa Afinada e o Roda Viva, entre outros.
25º GP de atletismo é na Cultura - Além da programação da TV Cultura do Pará, os moradores das 42 localidades que retransmitem o sinal da TV Cultura, bem como, os moradores da RMB, já poderão acompanhar as competições da 25ª edição do Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, que acontecerá neste domingo, 24, a partir das 8h, no Estádio Olímpico do Pará. Cerca de 50 profissionais da Rede Cultura de Comunicação (TV, Rádio e Portal) trabalharão no evento para trazer as melhores imagens, os detalhes das competições, na íntegra, para os telespectadores, ouvintes e internautas. A programação, na íntegra, pode ser acompanhada pela TV Cultura (Canal 2, em Belém) e pelo Portal Cultura (http://www.portalcultura.com.br/), no link TV AO VIVO.
A Rádio Cultura 93.7 FM fará flashes ao vivo com os resultados das provas.
Sintonize o sinal da TV Cultura em seu município e conheça a programação da emissora pública e educativa paraense: Abaetetuba, canal 11; Castanhal, canal 8; Bragança, canal 11; Salinópolis, canal 8; Igarapé-Miri, canal 9; Óbidos, canal 5; Monte Alegre, canal 13; Tomé-Açu, canal 12; Capanema, canal 9; Santa Maria do Pará, canal 5; Alacilândia (Conceição do Araguaia), canal 5; Floresta do Araguaia, canal 3; Brasil Novo, canal 5; Medicilândia, canal 7; Vigia, canal 12; Goianésia, canal 13; São Félix do Xingu, canal 9; Marapanim, canal 11; São Miguel do Guamá, canal 10; Igarapé-Açu, canal 12; Santa Luzia do Pará, canal 13; Ipixuna do Pará, canal 9; S. José Porfírio, canal 11; Cametá, canal 03; Curuçá, canal 05; Mãe do Rio, canal 11; Breves, canal 10, Irituia, canal 3; Terra Santa, canal 3; Curuá-Una (Santarém), canal 8; Rondon do Pará, canal 12; Vila Mainardi (Breves), canal 8; Vila de Porto Alegre (Breves), canal 3; Ourém, canal 12; Acará, canal 9; Baião, canal 8; Melgaço, canal 11; Curionópolis, canal 3; Portel, canal 13; Santa Cruz do Arari, canal 9; Oriximiná, canal 11; Soure, canal 9.

Serviço:

Inauguração da Retransmissora da TV Cultura em Oriximiná, Canal 11.
Data: 23.05.09
Hora: 10h
Local: Rua 7 de Setembro, 1834

Inauguração da Retransmissora da TV Cultura em Soure, Canal 9.
Data: 23.05.09
Hora: 10h
Local: Primeira Rua do Bairro Novo, s/n

_____________
Renata Biondi

Nenhum comentário: