Powered By Blogger

5/08/2009

Funtelpa esclarece sobre queda de operário de prédio


Sobre o acidente, envolvendo um funcionário da empresa de engenharia “Plano A”, prestadora de serviços da Fundação Paraense de Radiodifusão, a Funtelpa vem a público esclarecer que o acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira, por volta das 9h, no novo prédio que abrigará as instalações desta fundação, sito à rua dos Pariquis, entre as travessas 3 de Maio e 9 de Janeiro, envolvendo o funcionário da Empresa “Plano A Engenharia”, Cléber Neves, de 22 anos.
O funcionário procedia com o revestimento da fachada do novo prédio da Funtelpa, quando a corda principal que o sustentava, partiu-se, deixando-o dependente da corda auxiliar. Segundo informações do engenheiro responsável pela obra, Waldomárcio Melo, o funcionário em questão estava devidamente equipado com todos os itens de segurança obrigatórios. Cléber Neves, então suspenso pelo equipamento auxiliar, caiu de uma altura equivalente a 8 metros de altura.
A “Plano A Engenharia” acionou imediatamente o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encontra-se em greve. O funcionário foi socorrido por outros colegas, além de vizinhos e foi levado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Belém, onde se encontra até este momento.
Cléber Neves está internado no HM e passa bem. Exames detalhados confirmam que o pulso esquerdo e uma costela foram quebrados. Seu estado de saúde é considerado estável, sem risco de morte. Ele permanecerá em observação até que os médicos concedam alta hospitalar.
A Fundação Paraense de Radiodifusão está acompanhando o caso e diariamente realiza inspeções ao prédio que será sua nova sede. A Fumtelpa ainda esclarece que os funcionários que trabalham na conclusão da obra pertencem ao quadro técnico da Empresa “Plano A Engenharia”, prestadora de serviços a esta fundação.

Nenhum comentário: